Discurso durante a 202ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra uma plenária que realizou com cerca de 700 aposentados que estavam na Câmara e informa a aprovação na Comissão de Direitos Humanos de um projeto que regulamenta o pré-sal, de iniciativa das Centrais Sindicais e da Federação Única dos Petroleiros e a Frente Sindical Nacional dos Petroleiros.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PREVIDENCIA SOCIAL. POLITICA ENERGETICA.:
  • Registra uma plenária que realizou com cerca de 700 aposentados que estavam na Câmara e informa a aprovação na Comissão de Direitos Humanos de um projeto que regulamenta o pré-sal, de iniciativa das Centrais Sindicais e da Federação Única dos Petroleiros e a Frente Sindical Nacional dos Petroleiros.
Publicação
Publicação no DSF de 05/11/2009 - Página 56879
Assunto
Outros > PREVIDENCIA SOCIAL. POLITICA ENERGETICA.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, ENCONTRO, APOSENTADO, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, CAMARA DOS DEPUTADOS, ANUNCIO, RETORNO, MOTIVO, ADIAMENTO, VOTAÇÃO, MATERIA, MELHORIA, PREVIDENCIA SOCIAL, REGISTRO, COMPROMISSO, LIDER.
  • SAUDAÇÃO, APROVAÇÃO, COMISSÃO, DIREITOS HUMANOS, SENADO, PROPOSIÇÃO, REGULAMENTAÇÃO, EXPLORAÇÃO, PETROLEO, RESERVATORIO, SAL, INICIATIVA, ENTIDADES SINDICAIS, FEDERAÇÃO, PETROLEIRO, ESPECIFICAÇÃO, DESTINAÇÃO, RECURSOS, PREVIDENCIA SOCIAL.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu queria só registrar que eu realizei, antes de vir aqui para o plenário, uma - eu diria - plenária com cerca de 700 aposentados que estavam lá na Câmara, aqui na rampa. Eles saíram entusiasmados com o movimento que fizeram; voltarão na próxima quarta-feira, porque houve um compromisso de todos os Líderes, mais uma vez - esperamos que agora seja derradeiro -, de votar o PL dos Aposentados e a questão do fator na próxima quarta-feira. Termino dizendo, Sr. Presidente, que também hoje nós aprovamos na Comissão de Direitos Humanos um projeto que regulamenta o pré-sal, o petróleo, enfim, apresentado pela centrais, confederações e também pela Federação Única dos Petroleiros e a Frente Sindical Nacional dos Petroleiros. É um avanço, o projeto passa agora a ser debatido em cada uma das comissões aqui do Senado. E nesse relatório que eu apresentei e foi aprovado está incluído também o dinheiro do pré-sal para a previdência. Enfim, era isso, Sr. Presidente. Agradeço a V. Exª pelo movimento que fez junto ao Presidente Michel Temer para que a matéria fosse à pauta e cumprimento não só os aposentados que estiveram aqui, mas também os de todo o País, porque eu sei que milhões de pessoas acompanharam o debate aqui no Congresso Nacional. Espero que na semana que vem a gente resolva definitivamente. Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/11/2009 - Página 56879