Questão de Ordem durante a 212ª Sessão Especial, no Senado Federal

Repúdio a proibição da entrada dos aposentados nas galerias da Câmara dos Deputados.

Autor
Mário Couto (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Mário Couto Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
CAMARA DOS DEPUTADOS.:
  • Repúdio a proibição da entrada dos aposentados nas galerias da Câmara dos Deputados.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2009 - Página 59606
Assunto
Outros > CAMARA DOS DEPUTADOS.
Indexação
  • REPUDIO, IMPEDIMENTO, APOSENTADO, ENTRADA, GALERIA, CAMARA DOS DEPUTADOS.

            O SR. MÁRIO COUTO (PSDB - PA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Com as minhas desculpas à Senadora Rosalba, eu acabo de receber aqui um comunicado de um dos líderes do aposentados deste País, Sr. Jair, até emocionado, chorando. Pedia ele socorro a mim porque os aposentados estão na Câmara sem poder entrar nas galerias.

            Presidente, aonde nós chegamos neste País? Está demais, Presidente. Está demais!

            Declarem logo a ditadura neste País. Declarem, abram, - abram! -, tirem as máscaras. Como é que se chegou a este ponto em um País democrata, Presidente? Isso é país democrata, Presidente? Isso é democracia, Presidente? Os aposentados serem impedidos de entrar nas galerias do Parlamento! Isso é democracia, meu Deus do Céu?

            Presidente, na vez anterior, V. Exª imediatamente tomou providências, e deu certo. Espero que V. Exª entre em contato imediatamente com o Presidente daquela Casa e possa dizer a mim, um Senador da República, se eles estão impedidos. Se estiverem impedidos, eu vou lá, Presidente. Eu vou lá, Presidente! Quero ver se me impedem de entrar. Quero ver qual é o segurança que vai me impedir de entrar na galeria! Eu quero saber, Presidente.

            Eu vou ficar aqui, Presidente, esperando. Vou ficar esperando uma notícia de V. Exª, que é sensível a esta causa, igual a mim. Não se admite a covardia, não se admite a deslealdade contra essa classe. Já está passando do normal, Senadora Rosalba. Está passando do normal! Quero, então, que V. Exª me diga se o Presidente Temer disse a V. Exª que os aposentados não vão entrar na galeria na tarde de hoje.

            Espero uma resposta sua, Presidente Mão Santa.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2009 - Página 59606