Discurso durante a 212ª Sessão Especial, no Senado Federal

Registro de fim da greve dos médicos em Cuiabá, Estado de Mato Grosso.

Autor
Osvaldo Sobrinho (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MT)
Nome completo: Osvaldo Roberto Sobrinho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DE MATO GROSSO (MT), GOVERNO MUNICIPAL.:
  • Registro de fim da greve dos médicos em Cuiabá, Estado de Mato Grosso.
Publicação
Publicação no DSF de 18/11/2009 - Página 59670
Assunto
Outros > ESTADO DE MATO GROSSO (MT), GOVERNO MUNICIPAL.
Indexação
  • REGISTRO, ENCERRAMENTO, GREVE, MEDICO, MUNICIPIO, CUIABA (MT), ESTADO DE MATO GROSSO (MT), ELOGIO, PREFEITO, VICE-PREFEITO, SECRETARIO MUNICIPAL, TRABALHO, CONCILIAÇÃO, SAUDAÇÃO, NORMALIZAÇÃO, SAUDE.

            O SR. OSVALDO SOBRINHO (PTB - MT. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, tendo em vista o adiantado da hora - e eu estou inscrito para falar depois -, como tenho o Prefeito da capital do Estado de Mato Grosso me aguardando para uma reunião ainda, quero somente fazer uma comunicação do regozijo, da alegria e da felicidade que eu tenho de ver que, no dia de hoje, parou a greve dos médicos em Cuiabá, uma greve que já vinha há mais de 60 dias incomodando, inclusive, a tranquilidade da cidade e daqueles que precisam da saúde pública para amenizar as suas dores.

            Dessa forma, graças a Deus, depois de um trabalho muito bem feito pelo Prefeito Wilson Santos, pelo Vice-Prefeito Chico Galindo, por várias autoridades que trabalharam, o Secretário Luiz Soares, que lutaram junto com outras autoridades, aqueles elementos que compunham a comissão de greve chegaram ao consenso de que, na verdade, deveriam voltar. Logicamente, todos cederam, de ambas as partes, e, com isso, nós conseguimos voltar à felicidade e à paz na saúde de Cuiabá.

            Indiscutivelmente, a saúde no Mato Grosso ainda é muito precária, com situações difíceis. Precisamos investir bastante, precisamos fazer grandes investimentos, para que possa, na verdade, o povo daquele Estado não sofrer tanto o que vem sofrendo, mas acredito que já foi um passo que demos, já foi um avanço quando houve a compreensão tanto dos sindicalistas, como do Prefeito municipal, e o Prefeito Wilson Santos, que, com muita boa vontade, trabalhou nesse sentido, foi ao sacrifício. Mesmo com as finanças combalidas da Prefeitura, foi em busca de uma solução que pudesse diminuir o sofrimento do povo daquela cidade.

            Portanto, quero aqui regozijar, cumprimentar o Sr. Prefeito Wilson Santos, a comissão de greve, que estava lá e que também teve compreensão, e cumprimentar todas as autoridades, principalmente o Vice-Prefeito Chico Galindo, que trabalhou, lutou, que esteve, nesse tempo todo, à frente do processo junto com o Secretário Luiz Soares. Portanto, tenho certeza de que a compreensão, a boa vontade, o espírito público atingiram a todos, e todos fizeram com que esse movimento paralisasse, e a saúde pública voltasse à normalidade no Mato Grosso.

            Portanto, a todos eles que participaram deste evento para voltar à paz, quero aqui deixar os meus parabéns e a felicitação no sentido de que a gente possa fazer o melhor por Mato Grosso e por Cuiabá.

            Muito obrigado, Excelência.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/11/2009 - Página 59670