Discurso durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao dia do Conselheiro Tutelar.

Autor
Patrícia Saboya (PDT - Partido Democrático Trabalhista/CE)
Nome completo: Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem ao dia do Conselheiro Tutelar.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2009 - Página 60264
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA, CONSELHEIRO, CONSELHO TUTELAR, ELOGIO, ATUAÇÃO, DEFESA, CRIANÇA, EXPECTATIVA, VALORIZAÇÃO, CATEGORIA PROFISSIONAL, AUMENTO, RECURSOS, MELHORIA, FUNCIONAMENTO.

            A SRª PATRÍCIA SABOYA (PDT - CE. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Obrigada, Presidente Mão Santa.

            Eu só queria mandar um abraço muito carinhoso a todos os Conselheiros Tutelares do Brasil, que hoje é seu dia. Eles são verdadeiros anjos da guarda na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. A grande maioria dos Conselheiros Tutelares e das Conselheiras Tutelares enfrentam muita dificuldade porque vários Conselhos, a maioria deles, não têm sequer condição de funcionar com dignidade e atender seu objetivo principal.

            A Senadora Fátima Cleide também aqui ao meu lado manda um abraço a todos os Conselheiros, nós que militamos na área dos direitos humanos, na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, só temos a agradecer a figura do Conselheiro Tutelar, que, pelo Brasil adentro, em tantos lugares, com tanta pobreza, com tanta miséria, com tanta violência, às vezes sem carro, sem um computador, sem um telefone, são capazes de agir com muita veemência na defesa das nossas crianças e adolescente. Por isso eu os considero verdadeiros anjos da guarda do nosso País e espero que um dia o Brasil inteiro possa reconhecer a grande importância desses homens e mulheres que protegem os nossos filhos e as nossas filhas e eles que possam ter, se Deus quiser, mais recursos, recursos suficientes para poder fazer o seu trabalho.

            Neste ano e no ano passado, todos os meus recursos de emendas foram destinados para os Conselhos Tutelares, para equipar os Conselhos Tutelares para que eles possam ter a mínima infraestrutura para funcionar atendendo ao seu objetivo.

            Portanto, o meu abraço muito carinhoso e, certamente, desta Casa inteira, aos Conselheiros Tutelares do Brasil.

            Muito obrigada, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2009 - Página 60264