Discurso durante a 214ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Crítica ao PMDB referente à saída dos Senadores Mão Santa e Roriz.

Autor
Wellington Salgado (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MG)
Nome completo: Wellington Salgado de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA PARTIDARIA.:
  • Crítica ao PMDB referente à saída dos Senadores Mão Santa e Roriz.
Publicação
Publicação no DSF de 19/11/2009 - Página 60303
Assunto
Outros > POLITICA PARTIDARIA.
Indexação
  • CRITICA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), AUTORIZAÇÃO, SAIDA, MÃO SANTA, SENADOR, JOAQUIM RORIZ, EX SENADOR, ELOGIO, ATUAÇÃO, CONGRESSISTA.

            O SR. WELLINGTON SALGADO DE OLIVEIRA (PMDB - MG. Sem revisão do orador.) - Senador Mão Santa, V. Exª sabe que sou peemedebista, pelo meu Partido já passei por algumas situações difíceis no Senado, acreditando, inclusive, nos membros do meu Partido. Agora, eu nunca vi duas burrices tão grandes do meu Partido quanto deixar V. Exª sair do meu Partido e deixar o ex-Senador, ex-Governador Roriz sair do meu Partido. É impressionante a grande burrice que o meu Partido conseguiu fazer. Não tem outra explicação, chama-se burrice e, se puder, escreve-se com todas as letras maiúsculas.

            V. Exª é um símbolo do nosso Partido, história do PMDB. O PSC está de parabéns por ter recolhido dois grandes políticos nacionais: V. Exª e o ex-Governador e Senador Roriz.

            Meu Partido não podia, nunca, ter deixado os senhores saírem do nosso Partido - nunca, nunca - porque sempre foram referência dentro dele. Agora, por questões, jogo político no Estado no Piauí, jogo político no Distrito Federal, acabam perdendo dois grandes peemedebistas para outro Partido, que é o PSC, que acabou acolhendo-os corretamente.

            Parabéns ao PSC por ter dois grandes políticos de enorme respeito e que fizeram história neste País até hoje, e ainda vão fazer mais!

            Mas, se eu pudesse, eu escreveria BURRICE, todas as letras maiúsculas, duas vezes: uma vez para a saída de V. Exª e BURRICE, de novo em letras maiúsculas, para a saída do Roriz. Esse é o tipo de coisa que não poderia acontecer jamais no meu Partido, pelo qual eu luto e no qual espero morrer.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/11/2009 - Página 60303