Discurso durante a 259ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referências às dificuldades enfrentadas durante o ano que se finda e manifestação de esperança de que, no ano que se inicia, por meio de educação, possamos vencer os obstáculos encontrados no dia a dia.

Autor
João Tenório (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AL)
Nome completo: João Evangelista da Costa Tenório
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Referências às dificuldades enfrentadas durante o ano que se finda e manifestação de esperança de que, no ano que se inicia, por meio de educação, possamos vencer os obstáculos encontrados no dia a dia.
Publicação
Publicação no DSF de 23/12/2009 - Página 74892
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • EXPECTATIVA, ANO, MELHORIA, PROBLEMAS BRASILEIROS, RELEVANCIA, EDUCAÇÃO, SOLUÇÃO, DIFICULDADE, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, COMBATE, CRISE, NATUREZA ECONOMICA.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. JOÃO TENÓRIO (PSDB - AL. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, depois de um ano de enfrentamentos, de dificuldades e até, eu diria, de constrangimentos por que a classe política, de modo geral, e esta Casa passaram, estamos chegando ao final de uma maneira mais tranquila, mais consciente de realizações, e certos de que, dentro do possível, foram cumpridas as obrigações, as finalidades desta Casa.

            O Brasil viveu um ano especial, eu diria, um ano inserido numa crise mundial de grandes proporções, a maior de todas, pelo menos recentemente, no momento corrente da história da humanidade, mas, mesmo assim, este País conseguiu superá-la, graças ao empenho, à confiança e à tenacidade do povo brasileiro, e eu não poderia deixar de negar, ao acerto, em alguns aspectos, do Governo brasileiro. Tivemos dificuldades internas muito grandes, sobretudo convivendo com uma situação externa de profunda dificuldade.

            Eu gostaria de aproveitar as palavras do Senador Buarque para dizer quão importante é conseguirmos superar este próximo ano e gostaria também de aproveitar um lema, seu tema maior, que é a educação, para dizer que é por aí que vamos chegar lá, é por aí que vamos conseguir, de fato, superar esse momento que o Brasil e o mundo estão vivendo. Nós podemos dar um salto muito maior do que aquele que foi dado durante os últimos tempos, se nos dedicarmos, como V. Exª se dedica, a este tema fantástico, extraordinário e milagroso, eu diria, que é a questão da educação.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 3/29/2411:40



Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/12/2009 - Página 74892