Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Saúda o I Salão do Turismo - Roteiros de Santa Catarina e o III FIMC - Festival de Integração Multicultural Catarinense.

Autor
Neuto de Conto (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/SC)
Nome completo: Neuto Fausto de Conto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
TURISMO. POLITICA CULTURAL.:
  • Saúda o I Salão do Turismo - Roteiros de Santa Catarina e o III FIMC - Festival de Integração Multicultural Catarinense.
Publicação
Publicação no DSF de 26/03/2010 - Página 9589
Assunto
Outros > TURISMO. POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, PROMOÇÃO, SECRETARIA DE ESTADO, FEIRA, TURISMO, ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), DIVULGAÇÃO, PATRIMONIO TURISTICO, DEMONSTRAÇÃO, CAPACIDADE, ATIVIDADE ECONOMICA, FESTIVAL, INTEGRAÇÃO, CULTURA.

            O SR. NEUTO DE CONTO (PMDB - SC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para manifestar-me sobre um evento que está acontecendo em meu Estado, Santa Catarina, e que se iniciou no último dia 23 de março e vai até o próximo dia 27 do corrente mês. Trata-se do 1º Salão do Turismo - Roteiros de Santa Catarina e o 3º Fimc, Festival de Integração Multicultural Catarinense. São os diversos olhares de Santa Catarina. E nesse encontro, promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Santur, foram apresentados os dez roteiros de turismo de Santa Catarina.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ali foi demonstrada a potencialidade econômica, social, política e cultural de uma sociedade, trazendo os seus canyons, as suas grutas, a sua praia ensolarada, as suas montanhas, todos os monumentos e, principalmente, os museus históricos produzidos pela própria sociedade.

            Nessa participação, entrou a cultura, com programas desde grupos de danças de folclores italianos, alemães, germânicos, austríacos, árabes, portugueses, açorianos, africanos, e os tradicionais de Santa Catarina e também do Rio Grande do Sul; cantos líricos e corais estiveram presentes nessa magnífica e importante festa do turismo de Santa Catarina.

            Quero aqui deixar nosso aplauso ao Secretário de Turismo do meu Estado, a Santur, Gilmar Knaesel, por tudo o que tem feito e pelo desenvolvimento que tem trazido para esse setor.

            Por esta oportunidade, queremos agradecer, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/03/2010 - Página 9589