Fala da Presidência durante a 59ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Homenagem do décimo nono aniversário de instalação do Tribunal de Justiça de Roraima.

Autor
Papaléo Paes (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/AP)
Nome completo: João Bosco Papaléo Paes
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Homenagem do décimo nono aniversário de instalação do Tribunal de Justiça de Roraima.
Publicação
Publicação no DSF de 27/04/2010 - Página 16408
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE FUNDAÇÃO, TRIBUNAL DE JUSTIÇA, ESTADO DE RORAIMA (RR), ELOGIO, EFICIENCIA, ATUAÇÃO, ORGÃO PUBLICO, COMENTARIO, QUALIDADE, SITUAÇÃO, JUDICIARIO, ESTADO DO AMAPA (AP).

            O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - Será V. Exª atendido regimentalmente.

            E permita-me Senador Mozarildo fazer com que o discurso de V. Exª, em homenagem ao aniversário do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, seja incorporado ao discurso da Casa.

            Então, a homenagem que nós fazermos ao Estado de Roraima e ao Tribunal de Justiça foi representado pelo discurso de V. Exª. Parabenizo V. Exª por ter a honra e a felicidade de ter um dos seus filhos neste tribunal como um Juiz de Direito.

            E quero dizer também a V. Exª que o Tribunal de Justiça de Roraima tem eficiência comprovada. Isso faz com que nós busquemos o nosso lá do Amapá. Nós temos muitas semelhanças, os dois Estados. Somos 16 Municípios, nós temos uma justiça itinerante bastante eficiente, como V. Exª citou muito bem o exemplo de Roraima, e temos um quadro enxuto, de pouca gente. Temos um quadro no Tribunal de Justiça, como o Estado de V. Exª, enxuto, ou seja, com poucos membros, mas muito eficientes, compatíveis com as necessidades do nosso Estado. Então, está de parabéns V. Exª por ter lembrado muito bem. Ficamos satisfeitos, porque a sua lembrança atinge também o Estado do Amapá, que é presidido pelo Desembargador Douglas Evangelista Ramos.

            Em tempo, solicito à Mesa que considere o teor do meu pronunciamento como o entreguei, ainda há pouco, para o serviço de Taquigrafia, pois, durante o meu pronunciamento, suprimi alguns trechos. Quero que considerem por inteiro o que entreguei.

            Concedo a palavra ao nobre Senador Pedro Simon... Antes, Senador...

            O Sr. Mozarildo Cavalcanti (PTB - RR. Fora do microfone.) - Quero só pedir a V. Exª que defira o meu pedido de transcrição.

            O SR. PRESIDENTE (Papaléo Paes. PSDB - AP) - Eu já deferi o pedido de V. Exª, de acordo com o Regimento, Senador Mozarildo Cavalcanti.

            Com a palavra o Senador Pedro Simon.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/04/2010 - Página 16408