Discurso durante a 77ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Cumprimento ao Senador Arthur Virgílio, pela iniciativa da questão de ordem suscitada na sessão anterior, e ao presidente do Senado pela convocação da sessão extraordinária para exame do projeto Ficha Limpa. Anúncio da votação do Partido Trabalhista Brasileiro a favor do respectivo projeto.

Autor
Romeu Tuma (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/SP)
Nome completo: Romeu Tuma
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
REGIMENTO INTERNO. LEGISLAÇÃO ELEITORAL.:
  • Cumprimento ao Senador Arthur Virgílio, pela iniciativa da questão de ordem suscitada na sessão anterior, e ao presidente do Senado pela convocação da sessão extraordinária para exame do projeto Ficha Limpa. Anúncio da votação do Partido Trabalhista Brasileiro a favor do respectivo projeto.
Publicação
Publicação no DSF de 20/05/2010 - Página 22033
Assunto
Outros > REGIMENTO INTERNO. LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, ARTHUR VIRGILIO, SENADOR, INICIATIVA, QUESTÃO DE ORDEM, SOBRESTAMENTO, ELOGIO, DECISÃO, PRESIDENCIA, CONVOCAÇÃO, SESSÃO EXTRAORDINARIA, EXAME, INELEGIBILIDADE, REU, CORRUPÇÃO.
  • ANUNCIO, VOTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO TRABALHISTA BRASILEIRO (PTB), APROVAÇÃO, PROJETO DE LEI, INELEGIBILIDADE, REU, CORRUPÇÃO.

            O SR. ROMEU TUMA (PTB - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, estou falando aqui. Obrigado, Presidente.

            Eu apenas queria cumprimentar o Senador Arthur Virgílio pela iniciativa da questão de ordem e V. Exª pela firmeza com que a recebeu e por já ter feito um discurso, prevenindo os Srs. Senadores, com a certeza de que encontraria o caminho correto, para votarmos com urgência o projeto Ficha Limpa. E, também, a Cláudia, que vi trabalhando ontem à noite e que hoje, cedinho, estava terminando o trabalho, para buscar os caminhos corretos, a fim de que V. Exª pudesse realmente confirmar a votação que o meu Partido fará. O meu Partido - o Senador Gim Argello deverá falar - votará em bloco, em favor desse projeto.

            Meus cumprimentos por essas possibilidades realizadas por V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 20/05/2010 - Página 22033