Discurso durante a 204ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Requerimento de homenagem pelo terceiro ano de falecimento do ex-governador de Roraima, o Brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto.

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Requerimento de homenagem pelo terceiro ano de falecimento do ex-governador de Roraima, o Brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto.
Publicação
Publicação no DSF de 11/12/2010 - Página 58197
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO DE MORTE, EX GOVERNADOR, ESTADO DE RORAIMA (RR), IMPORTANCIA, ATUAÇÃO, TRANSFORMAÇÃO, TERRITORIOS FEDERAIS, PROMOÇÃO, DESENVOLVIMENTO REGIONAL, CRIAÇÃO, UNIVERSIDADE ESTADUAL, SOLICITAÇÃO, ENCAMINHAMENTO, VOTO DE PESAR, FAMILIA.

            O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (PTB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vou encaminhar à Mesa um requerimento. Como, talvez, ele não chegue à Mesa antes de eu sair do plenário, encaminho-o agora, registrando o terceiro ano de falecimento do ex-Governador de Roraima Brigadeiro Ottomar de Sousa Pinto, o homem que foi responsável pelos momentos mais importantes do Estado, como a transformação e a implementação em Estado, porque ele foi o primeiro Governador eleito. Fez também uma obra gigantesca em todo o Estado. Mas eu queria aqui ressaltar, como obra mais proeminente que ele fez, a criação da Universidade Estadual de Roraima. Portanto, fica meu registro.

            Eu gostaria - no meu requerimento, vou dizer isso - que a Mesa encaminhasse aos familiares o registro e o voto de pesar por esta data que nos faz sempre relembrar o brilhante trabalho que ele fez no meu Estado.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/12/2010 - Página 58197