Discurso durante a 29ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Relato da reunião de que participou S.Exa. e representantes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre a questão dos planos de saúde para os servidores federais dos ex-territórios. (como Líder)

Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Nome completo: Romero Jucá Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SAUDE.:
  • Relato da reunião de que participou S.Exa. e representantes dos Ministérios da Fazenda e do Planejamento, Orçamento e Gestão, sobre a questão dos planos de saúde para os servidores federais dos ex-territórios. (como Líder)
Publicação
Publicação no DSF de 18/03/2011 - Página 7304
Assunto
Outros > SAUDE.
Indexação
  • REGISTRO, REUNIÃO, ORADOR, AUTORIDADE, MINISTERIO DA FAZENDA (MF), MINISTERIO DO ORÇAMENTO E GESTÃO (MOG), OBJETIVO, PROVIDENCIA, DEFINIÇÃO, SERVIDOR PUBLICO CIVIL, ESTADO DE RORAIMA (RR), ESTADO DE RONDONIA (RO), ESTADO DO AMAPA (AP), ESTADO DO ACRE (AC), RECEBIMENTO, PLANO DE ASSISTENCIA, SAUDE.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, pedi a palavra para fazer o registro de uma importante reunião ocorrida hoje no meu gabinete com a estrutura do Ministério do Planejamento e do Ministério da Fazenda, comandada pelo Secretário de Política de Pessoal, Dr. Duvanier, que trata da questão dos planos de saúde para os servidores federais dos ex-Territórios, Roraima, Amapá, Acre e Rondônia.

            Nessa reunião, definimos que, ainda este ano, os servidores dos quatro ex-Territórios, desses quatro Estados, deverão ser atendidos com o plano de saúde do Geap. Estamos trabalhando nisso há bastante tempo e, sem dúvida nenhuma, é algo extremamente importante para os servidores federais de Roraima, meu Estado, no caso de V. Exª, de inativos do Acre, e para os servidores de Rondônia e também do Amapá.

            Além de resolvermos a questão, no que diz respeito aos planos de saúde para esses quatro Estados, resolvemos também a questão do credenciamento e da identificação desses servidores federais. Os policiais civis dos ex-Territórios receberão carteira de identificação do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, já que são policiais, e os servidores civis dos outros setores da administração pública dos ex-Territórios serão identificados através de documento do Ministério da Fazenda, das GRA’s.

            Portanto, foi uma reunião bastante promissora e importante, que define um respeito e atendimento aos servidores dos ex-Territórios. Participaram dessa reunião parlamentares federais dos ex-Territórios e também membros dos sindicatos e das associações de servidores, no caso de Roraima, do Sinpol, o Sindiler e também o Coronel Maia, representando a Polícia Militar.

            Então, eu queria fazer esse registro, porque é um trabalho que venho procurando fazer já há algum tempo e que agora o estamos coroando de êxito, com a questão do atendimento de planos de saúde, podendo ser encaminhado, este ano, por meio da Geap.

            Obrigado, Sr. Presidente.


Modelo1 3/29/243:07



Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/03/2011 - Página 7304