Discurso durante a 38ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apelo ao Ministro de Estado da Defesa para que empenhe as providências necessárias a sanar com celeridade os problemas que levaram à interdição do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís/MA.

Autor
Epitácio Cafeteira (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/MA)
Nome completo: Epitácio Cafeteira Afonso Pereira
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DE TRANSPORTES.:
  • Apelo ao Ministro de Estado da Defesa para que empenhe as providências necessárias a sanar com celeridade os problemas que levaram à interdição do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís/MA.
Publicação
Publicação no DSF de 30/03/2011 - Página 8674
Assunto
Outros > POLITICA DE TRANSPORTES.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO DA DEFESA, PROVIDENCIA, EFEITO, INTERDIÇÃO, TERMINAL, PASSAGEIRO, AEROPORTO INTERNACIONAL, CAPITAL DE ESTADO, ESTADO DO MARANHÃO (MA).

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. EPITÁCIO CAFETEIRA (PTB - MA. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, comunicação de Liderança e comunicação inadiável devem ser algo rápido, que, realmente, seja inadiável. Não é para fazer discurso.

            Na minha cidade, São Luís do Maranhão, começou a ruir o Aeroporto Internacional Cunha Machado. Estou, aqui, trazendo essa informação e para ler o meu apelo ao Ministro Nelson Jobim.

Sr. Ministro:

Com meus cordiais cumprimentos, dirijo-me a V. Exª com o objetivo de manifestar a minha preocupação em relação à interdição do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, no Município de São Luís, no Estado do Maranhão, feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero -, em virtude dos problemas apresentados na execução das obras que estão sendo ali realizadas.

Cabe registrar que a interdição do terminal tem gerado grandes prejuízos aos usuários do Estado do Maranhão, como aos de todo o Brasil, que necessitam utilizar os serviços daquele aeroporto.

Para se ter uma ideia do caos ali instalado, os passageiros estão sendo acomodados no estacionamento, em instalações improvisadas, gerando incômodo e risco para todos.

Solicito, portanto, a V. Exª que empenhe as providências necessárias no sentido de dar celeridade às obras, a fim de sanar os graves problemas que a interdição tem acarretado.

            Assina o Senador pelo Maranhão, Epitácio Cafeteira.

            Muito obrigado, Srª Presidente.


Modelo1 4/26/2411:09



Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/03/2011 - Página 8674