Discurso durante a 41ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de pesar pelo falecimento do ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.

Autor
Garibaldi Alves (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro de pesar pelo falecimento do ex-Vice-Presidente da República, José Alencar.
Publicação
Publicação no DSF de 05/04/2011 - Página 9339
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, JOSE DE ALENCAR, EX VICE PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO, EMPRESARIO, ESFORÇO, COMBATE, CANCER.

                          SENADO FEDERAL SF -

            SECRETARIA-GERAL DA MESA

            SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. GARIBALDI ALVES (Bloco/PMDB - RN. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, indago de V. Exª se posso falar aqui da bancada, por conta de problemas de locomoção.

            A SRª PRESIDENTE (Ana Amélia. Bloco/PP - RS) - Com toda certeza, Senador.

            Por favor, V. Exª tem a palavra.

            O SR. GARIBALDI ALVES (Bloco/PMDB - RN) - Muito obrigado.

            Ocupo esta tribuna no dia de hoje pois não poderia deixar de registrar o meu imenso pesar com a partida de uma pessoa pela qual muito admirei durante sua vida - o ex vice-presidente da República, o eminente brasileiro José Alencar.

            Conheci o Sr. José Alencar, em meados da década de 1970, quando eu era Diretor da Indústria Têxtil Seridó, um conglomerado de empresas instalado entre Natal e São Gonçalo do Amarante, no meu Estado do Rio Grande do Norte.

            Na época, fui incumbido pela empresa a intermediar a transação comercial com o então empresário José Alencar, negociação essa que permitiu à COTEMINAS - empresa dirigida por José Alencar - começar a atuar empresarialmente no Rio Grande do Norte, fato do qual muito me orgulho.

            Srª Presidente, existem emoções e momentos na vida da gente que as palavras não podem expressar e nem mesmo descrever tudo o que sentimos e vivenciamos. Isso também acontece quando entramos no campo do ser humano, existem pessoas que têm uma vida emblemática, sua vida passa a ser um exemplo para milhares de outras pessoas. José Alencar conseguiu sobressair essas expectativas com o seu carisma; a sua alegria; e nunca esmoreceu diante das dificuldades.

            Nesses últimos anos de sua vida, mostrou o quanto era grande o seu amor pela família, pelo trabalho, pelo Brasil e, acima de tudo, deu um exemplo grandioso de luta pela vida.

            Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, José Alencar sai do cenário político e da vida pública deixando um exemplo de coragem e de fé. Tenho certeza de que o céu se abrirá para ele, e que o seu exemplo de força e de luta vai ficar na memória do povo brasileiro. Ele será lembrado pela sua capacidade de vencer desafios e pela sua maneira simples de servir ao próximo e ao Brasil.

            Obrigado, amigo José Alencar por sua vida!!

            Srª Presidente, essas são minhas singelas palavras que gostaria de deixar registradas nos Anais da Casa, e para todos os que o admiravam, em especial para sua família.

            Obrigado.


Modelo1 3/29/245:04



Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/04/2011 - Página 9339