Autor
Romero Jucá (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RR)
Data
30/05/2011
Casa
Senado Federal 
Tipo
Para discursar 

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SUBSECRETARIA DE TAQUIGRAFIA 


            O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco/PMDB - RR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras e Srs. Senadores, tivemos oportunidade de receber um exemplar da revista mensal Gestão Pública & Desenvolvimento, publicada em Brasília desde 1991, e que conta com distribuição nacional e tiragem de trinta mil exemplares.

            A publicação, de inegável atualidade temática e abordagem moderna, cuida de assuntos importantes, como política, governo, sociedade, economia e educação, entre outros, sempre com proficiência, conhecimento de causa e respeito ao juízo crítico dos leitores.

            O exemplar de número 40 da revista Gestão Pública & Desenvolvimento, que nos chegou às mãos, corresponde à edição de abril de 2011, e traz matérias atuais, como: “Senado conclui relatório da Reforma Política”; “População aprova o governo Dilma Rousseff”; “Líderes municipais querem maior renda do Pré-Sal”; “Família, criança, adolescente, jovem e idoso na Constituição Federal”; entre vários outros temas de interesse.

            Houve um tempo em que, por razões de caráter econômico, o mercado editorial brasileiro comportava poucos títulos de revistas, situação evidentemente desfavorável ao público leitor. Há alguns anos, porém, vemos que a segmentação editorial se aprofunda em nosso País, de modo que publicações como a Gestão Pública & Desenvolvimento ganham cada vez mais importância, ocupando, definitivamente, seus nichos entre os leitores.

            Esperamos que esse processo venha a ser ampliado no Brasil, cuja opinião pública só tem a ganhar com a multiplicação de jornais, revistas e demais periódicos.

            Srªs e Srs. Senadores, gostaríamos de parabenizar a equipe responsável pela revista Gestão Pública & Desenvolvimento, na certeza de que publicações de tão boa qualidade auxiliam no aprimoramento do debate público sobre os rumos do Estado e da sociedade, em nosso País.

            Era o que eu tinha a dizer.

            Muito obrigado.


Modelo1 10/29/208:14