Discurso durante a 108ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Comemoração ao Dia do Orgulho Autista: "O Brasil precisa conhecer o Autismo".

Autor
ULISSES DA COSTA BATISTA
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM. DIREITOS HUMANOS.:
  • Comemoração ao Dia do Orgulho Autista: "O Brasil precisa conhecer o Autismo".
Publicação
Publicação no DSF de 28/06/2011 - Página 25445
Assunto
Outros > HOMENAGEM. DIREITOS HUMANOS.
Indexação
  • SAUDAÇÃO, AUTORIDADE, SESSÃO ESPECIAL, HOMENAGEM, COMEMORAÇÃO, DIA, PESSOA PORTADORA DE DEFICIENCIA.
  • AGRADECIMENTO, APROVAÇÃO, SENADO, PROJETO DE LEI, CRIAÇÃO, POLITICA NACIONAL, PROTEÇÃO, PESSOA DEFICIENTE, COMENTARIO, HISTORIA, ATUAÇÃO, PAES, SOCIEDADE CIVIL, LUTA, DIREITO A IGUALDADE, DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS, DEFICIENTE FISICO.

            O SR. GUILHERMINO CUNHA - Meu caro Senador Marcelo Crivella, Presidente desta sessão do Senado Federal da República Federativa do Brasil. Reverendo Adail Carvalho Sandoval, parabéns pelo seu aniversário. Parabéns hoje e felicidades sempre.

            Dr. Rudi Zimmer, na sua pessoa saúdo todos os executivos que têm feito da SBB o orgulho de todos nós, brasileiros, e de todas as Igrejas. Quero dizer também que os dois pronunciamentos, do Senador Crivella e do Senador Mozarildo, marcaram profundamente o nosso coração. Saber da sua caminhada de fé, o fato de o senhor estar dentro da palavra de Deus e, com Deus, a palavra no coração faz toda a diferença na sua vida e na vida desta grande Nação.

            Queremos lembrar a todos que, ao celebrarmos 100 milhões de Bíblias, nós devemos abrir a Bíblia, porque é exatamente quando você abre a Bíblia e a lê que Deus está falando com você. É o movimento do céu para a terra. Quando você entra em comunhão com Deus e ora, você está falando com Deus: é o movimento da terra para o céu. É exatamente dessa comunhão entre Deus e o homem, entre o homem e Deus, que há o crescimento espiritual e a transformação das pessoas e das vidas, como é o lema da nossa Sociedade Bíblica.

            Por isso, eu gostaria de convidar a todos que se lembram de cor do Salmo 119, versículo 105 para repetir junto comigo esta pequena porção da palavra de Deus: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos”. Mais uma vez: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz, para os meus caminhos”. Gostaria de saudar, em nome da Academia Evangélica de Letras do Brasil, a Sociedade Bíblica do Brasil, homenageada nesta ocasião pelo Senado da República.

            O Senador Marcelo Crivella foi iluminado por Deus ao fazer esta proposta e, com isso, não somente agradou a Deus, mas alegrou o coração de todas as igrejas cristãs deste País. Eu incluo todas, quero incluir a católica também, porque os católicos compram e têm Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil. Inclusive, Sua Santidade, o Papa, recebeu uma Bíblia, uma edição que foi preparada pela UBS, na ocasião em que eu era vice-presidente mundial da Sociedades Bíblicas Unidas para entregar ao Papa. E esta edição da Bíblica foi recebida com muito respeito. Na nossa Pátria, o povo católico está lendo a Bíblia. O segmento carismático da Igreja Católica, se facilitar, está mais evangélico do que muitos evangélicos que eu conheço. Então, é importante nós conhecermos o Deus da Bíblia e a Bíblia como palavra de Deus, e a nossa vida nunca mais será a mesma.

            Por isso, gostaria de ao saudar, em nome da Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, a pedido aqui do meu Presidente, em todo o País e no mundo, mais de 26 mil filiados à Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil. Ele estava me declarando que em 1944 já distribuía Bíblias no front da Itália. Ele é ex-combatente. Em 1948, ele chegou ao Brasil. Nascia a Sociedade Bíblica no ano em que ele se casava com dona Jacira, uma missionária de Deus. Ele se casou também com a Sociedade Bíblica. (Palmas.) Nós louvamos a Deus pela vida desse homem que a gente chamaria, sem medo de errar, um pastor da Bíblia.

            Quero terminar, mas quero deixar com cada pessoa aqui uma mensagem bem singela. Eu sei que neste Senado as grandes teses são levantadas. O Senador Crivella mencionou aqui o aspecto das uniões homoafetivas e o momento em que o Judiciário resolve legislar e praticamente atropelar a Constituição da República Federativa do Brasil. Mas também quando V. Exª citou o risco do aborto... E nós estamos muito atentos como povo cristão neste País. Cuidado com os pensamentos que passam por esta Casa, que passam por nossa cabeça. Por isso, cuidado com os teus pensamentos, eles podem se transformar em palavras; cuidado com as tuas palavras, elas podem se transformar em atitudes; cuidado com as tuas atitudes, elas vão definir o seu caráter; cuidado com o teu caráter, ele vai definir sua persona, quem realmente você é...

            Vamos colocar a mente junto do coração. Iluminados por Deus e pela Palavra de Deus construiremos um Brasil melhor.

            Continuemos, Dr. Rudi Zimmer, dando a Bíblia à Pátria, ensinando a examinar as escrituras porque nelas temos a certeza da vida eterna em Cristo Jesus e só assim as vidas serão transformadas.

            Deus os ilumine, Deus os abençoe!

            A Academia Evangélica de Letras do Brasil se sente honrada em estar aqui participando desta sessão. Vou contar a eles. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/06/2011 - Página 25445