Discurso durante a 192ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da realização da VIII Mostra Cultural Seama, um dos maiores eventos culturais gratuitos do Amapá, sob o tema "Sustentabilidade, uma questão de cultura".

Autor
Geovani Borges (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AP)
Nome completo: Geovani Pinheiro Borges
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA CULTURAL.:
  • Registro da realização da VIII Mostra Cultural Seama, um dos maiores eventos culturais gratuitos do Amapá, sob o tema "Sustentabilidade, uma questão de cultura".
Publicação
Publicação no DSF de 22/10/2011 - Página 43502
Assunto
Outros > POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • REGISTRO, REALIZAÇÃO, FEIRA, CULTURA, SUSTENTABILIDADE, ESTADO DO AMAPA (AP).

            O SR. GEOVANI BORGES (Bloco/PMDB --AP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, os últimos três dias têm sido marcados pelo que podemos chamar de presença da sustentabilidade no meio do mundo. Eu me refiro a um dos maiores eventos culturais gratuitos do Amapá, a VIII Mostra Cultural Seama, realizada em nosso sambódromo, com exposições, shows musicais, artesanato, teatro, dança, poesia e outros gêneros da nossa rica grade cultural.

            O evento este ano esteve direcionado para mostrar a importância de cada cidadão, nas ações que promovem a continuidade doas aspectos econêmicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade - daí o tema: Sustentabilidade, uma questão de cultura.

            O momento que vivemos é muito peculiar. Cresce a olhos vistos o sentimento de que cada um de nós é responsável pela manutenção do planeta.

            Cabe a cada um de nós orientar as futuras gerações a cuidar de nossa cidade, nosso país, nosso mundo.

            E o evento, de forma criativa, participativa e congregadora cumpriram este papel, numa mostra cultural onde 14 elementos representaram o cenário da sustentabilidade como água, terra, fauna, flora, ar entre outros.

            E onde foram desenvolvidas também, atividades educativas como o plantio de mudas de arvore, coleta de lixo e distribuição de sacolas retornáveis.

            Eu destaco por fim a participação de instituições como a Associação Irmã Marisa Nicolodi, Casa do Artesão e o projeto Poesia na Boca da Noite.

            Fica, pois, aqui nosso breve porém elogioso registro à essa iniciativa já tradicional em nosso Estado e que é, como eu já mencionei, um dos maiores eventos culturais gratuitos do Amapá, com nossos parabéns a cada um dos participantes que para lá levou sua inspiração, seu trabalho, sua contribuição cidadã.

            Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/10/2011 - Página 43502