Pela ordem durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Apoio à solicitação á Procuradoria Geral da República com objetivo de conseguir informações sobre a investigação de possível envolvimento de parlamentares com o contraventor Carlos Cachoeira.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Apoio à solicitação á Procuradoria Geral da República com objetivo de conseguir informações sobre a investigação de possível envolvimento de parlamentares com o contraventor Carlos Cachoeira.
Publicação
Publicação no DSF de 21/03/2012 - Página 7530
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • QUALIDADE, LIDER, PARTIDO POLITICO, DIRETORIA DE ENGENHARIA DA MARINHA (DEM), APOIO, SOLICITAÇÃO, PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA, CONCESSÃO, INFORMAÇÃO, INVESTIGAÇÃO, PARTICIPAÇÃO, CONGRESSISTA, CRIME, CORRUPÇÃO, RELAÇÃO, QUADRILHA, JOGO DE AZAR.

            O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco/DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu gostaria de manifestar, em nome do meu Partido, Partido que presido, absoluta concordância com relação ao encaminhamento feito pelo Líder Walter Pinheiro, do PT, em relação à operação Monte Carlo.

            O Senador Demóstenes Torres, há pouco mais de uma semana, da tribuna, fez um pronunciamento que mereceu a atenção por parte do Plenário e de algumas dezenas de companheiros e terminou seu discurso pedindo para ser investigado, já que ele estava mencionado na operação. Pediu enfaticamente para ser investigado.

            A forma pragmática da investigação foi posta agora pelo Líder Walter Pinheiro, que quero endossar em gênero, número e grau. Acho que estamos corretos em solicitar à Presidência do Senado, à nossa Casa, que oficie à Procuradoria-Geral da República o pedido de informações sobre que parlamentares estão envolvidos e sobre o que há em torno desses parlamentares, para que a investigação possa ser feita pelo fórum apropriado e para que se saia do diz que me diz que ou do campo das dúvidas.

            O meu Partido endossa isso por completo. O Senador Demóstenes Torres foi o primeiro a pedir para ser investigado. Nós nos sentimos confortáveis e confiantes.

            Essa é a palavra oficial do nosso Partido, em apoio ao pronunciamento aqui feito pelo Líder Walter, do PT, que colocou, com muita correção, o seu pensamento, que é o nosso pensamento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/03/2012 - Página 7530