Pela ordem durante a 133ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Voto de Pesar pelo falecimento, hoje, do fundador da Ordem DeMolay no Brasil, Sr. Alberto Mansur.

Autor
Mozarildo Cavalcanti (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/RR)
Nome completo: Francisco Mozarildo de Melo Cavalcanti
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Voto de Pesar pelo falecimento, hoje, do fundador da Ordem DeMolay no Brasil, Sr. Alberto Mansur.
Publicação
Publicação no DSF de 18/07/2012 - Página 37997
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • ENCAMINHAMENTO, MESA DIRETORA, SENADO, REQUERIMENTO, REFERENCIA, INSERÇÃO, ATA, VOTO DE PESAR, MORTE, FUNDADOR, MAÇONARIA, PAIS.

            O SR. MOZARILDO CAVALCANTI (Bloco/PTB - RR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Quero encaminhar à Mesa um requerimento, nos termos 218 e 221 do Regimento Interno, pedindo a inserção em Ata de voto de profundo pesar pelo falecimento ocorrido hoje do fundador da Ordem DeMolay no Brasil, irmão Alberto Mansur.

            Eu não vou ler a justificativa, até para economizar tempo, mas quero só ressaltar que o irmão Mansur foi, além de fundador da Ordem DeMolay, e é bom que se diga, a Ordem DeMolay é formada por jovens, filhos de maçons ou de não maçons que aprendem nessa ordem princípios que os tornam cidadãos com amor à família, à Pátria, com respeito às pessoas mais velhas, e, portanto, o irmão Mansur que chegou a ser soberano Grande Comendador do Supremo Conselho do Grau 33 merece portanto este registro. E peço a V. Exª que portanto, de acordo com o Regimento, dê as providências devidas.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/07/2012 - Página 37997