Discurso durante a 111ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 27/06/2012 - Página 28053

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, da mesma forma que os que me antecederam, eu queria cumprimentar o Ministro Francisco Cândido de Melo Falcão pelo seu currículo, que é indiscutível, pelo seu conhecimento, por ter vindo do Nordeste, por conhecer a Amazônia e, em especial, pelo que eu ouvi dele: o compromisso assumido em continuar, na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, a linha inaugurada e instalada pela eminente Ministra Eliana Calmon.

            O Conselho Nacional de Justiça é, sem dúvida, uma das mais belas conquistas do nosso texto constitucional, produto da reforma constitucional, decorrente da Emenda Constitucional nº 45. O Conselho Nacional de Justiça foi consagrado pelo entendimento do Supremo Tribunal Federal como órgão administrativo de controle da atividade jurisdicional.

            Em especial, a Ministra Eliana Calmon, que termina agora a gestão à frente da Corregedoria do CNJ, fez muito bem em cumprir o atributo e as prerrogativas que estão estabelecidas para o Conselho Nacional de Justiça. Oxalá - sabemos do compromisso dele, e acredito que assim será, pelo seu currículo e pela sua história - o Ministro Francisco Cândido Falcão proceda da mesma forma, no mesmo caminho, na mesma trilha iniciada pela Ministra Eliana Calmon!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/06/2012 - Página 28053