Discurso durante a 185ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Discurso de posse de S.Exa.

Autor
Antonio Carlos Rodrigues (PR - Partido Liberal/SP)
Nome completo: Antonio Carlos Rodrigues
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Discurso de posse de S.Exa.
Publicação
Publicação no DSF de 09/10/2012 - Página 52466
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • DISCURSO, POSSE, ORADOR, MANDATO, SENADO, COMENTARIO, REFERENCIA, VIDA PUBLICA, SENADOR.

            O SR. ANTONIO CARLOS RODRIGUES (Bloco/PR - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Srs. Senadores, boa tarde a todos.

            Assumo hoje, com muita humildade, a vaga de Senador pelo Estado de São Paulo, como suplente da Senadora Marta Suplicy. É um novo desafio em minha vida política fazer parte do mais importante Legislativo de nosso País.

            Minha vivência no Legislativo teve início nos anos em que trabalhei como Procurador na Assembleia Legislativa de São Paulo. Tive a oportunidade de observar a atuação de grandes políticos que por lá passaram e de ver a importância do trabalho que realizavam. Considero que o Legislativo é o Poder mais próximo do cidadão. Trago a experiência de 12 anos como Vereador da Câmara Municipal de São Paulo, onde fui Presidente por quatro anos consecutivos.

            Minha vida política tem sido pautada no cumprimento às determinações do meu Partido, o PR. Como integrante da Executiva Nacional do Partido da República, reitero que vou respeitar todos os compromissos assumidos na coligação vitoriosa entre o PR e o Partido dos Trabalhadores, com Dilma Rousseff, Presidente, e Marta Suplicy, Senadora.

            Não poderia deixar de falar de Marta Suplicy. Tive o privilégio de acompanhar de perto o seu trabalho como Prefeita de São Paulo. Era Líder do meu Partido, o então PL, na Câmara Municipal.

            Sua administração teve um olhar diferenciado para as camadas mais carentes. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) foram exemplo dessa preocupação, em levar educação, cultura e lazer a todos.

            Foi nesse período que tive maior aproximação com o Partido dos Trabalhadores. Conheci e convivi com muitos dos seus representantes, como o atual Ministro da Educação, Aloyzio Mercadante. São amigos que mantenho até hoje. Fui Secretário da Mesa do então Ministro José Eduardo Cardozo, como Presidente da Câmara.

            Sempre tive um bom trânsito entre os diferentes partidos, porque sempre assumi compromissos e os cumpri.

            Chego ao Senado, hoje, com as mesmas convicções que sempre nortearam minha atuação política.

            Encerro meu pronunciamento, agradecendo à minha cidade de São Paulo, que me deu uma expressiva votação para Vereador no dia de ontem, e à minha família: minha esposa, Gilda, companheira de todas as horas; meus filhos; meus genros, noras e netos. O apoio de cada um deles é fundamental em minha vida política.

            Obrigado a todos e uma boa tarde.

            Muito obrigado, Presidente. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/10/2012 - Página 52466