Autor
Ricardo Ferraço (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/ES)
Data
12/09/2012
Casa
Senado Federal 
Tipo
Para discursar 

            O SR. RICARDO FERRAÇO (Bloco/PMDB - ES. Sem revisão do orador.) - Ao mesmo tempo, cumprimento V. Exª pela nova tarefa, pelo novo desafio à frente de um ministério muito relevante para a sociedade brasileira, o Ministério da Cultura.

            Cumprimento a Presidente Dilma, mas cumprimento V. Exª por mais esse novo desafio. Quem teve a oportunidade, como tive, de conviver com V. Exª ao logo desses quase dois anos, sabe da sua personalidade, do seu comprometimento com tudo em que se envolve. Da mesma forma que foi uma excepcional Senadora, faço votos que V. Exª possa ser uma Ministra muito exitosa.

            E aquilo que já lhe falei oficiosamente, agora formalmente: na semana passada, pedimos vista de um projeto que V. Exª relatava na Comissão de Assuntos Sociais, que é um projeto superoportuno, de iniciativa do Senador Moka. V. Exª aperfeiçoou, aprimorou esse projeto; tornou-se sócia do Senador Moka nessa excepcional ideia para darmos ao cuidador da pessoa idosa um estímulo, uma motivação, a própria regulamentação da sua função profissional, sem invadir o que era uma preocupação que eu tinha aquele dia e não tenho mais, porque percebi que V. Exª foi muito cuidadosa em impedir que pudesse haver invasão de profissões.

            De modo que quero cumprimentar V. Exª pelo parecer, cumprimentar pela escolha, enfim, da nossa Presidenta Dilma em fazê-la Ministra da Cultura e dizer que vamos dar a V. Exª um até logo e não um adeus, até porque vamos continuar convivendo, vamos continuar tendo esse privilégio.

            Muito obrigado.

            Aguardo o período para ir à tribuna.