Discussão durante a 226ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao Substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado n. 253, de 2009.

Autor
Rodrigo Rollemberg (PSB - Partido Socialista Brasileiro/DF)
Nome completo: Rodrigo Sobral Rollemberg
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao Substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei do Senado n. 253, de 2009.
Publicação
Publicação no DSF de 06/12/2012 - Página 66462

            O SR. RODRIGO ROLLEMBERG (Bloco/PSB - DF. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, eu vou falar aqui da tribuna para poder falar de frente para os taxistas da nossa cidade, de Brasília, que, com muita alegria, hoje comparecem ao Senado Federal e representam os taxistas de todo o Brasil.

            Quero cumprimentar a Presidente do sindicato, Mariazinha, que está ali, que é uma guerreira de muito tempo e a todos os representantes dos taxistas de Brasília. Quero dizer que, na verdade, o que o Senado faz hoje é a justiça. Era um completo absurdo, não tinha sentido algum, um taxista que investiu para ter uma concessão não ter o direito de passá-la para os seus descendentes. O Senado faz essa correção. Mas é muito importante que faça outras, pela importância desse segmento para a qualidade de vida das nossas cidades. Também é importante registrar que o Brasil está recebendo grandes eventos internacionais, como a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Portanto, o Governo deve investir forte na qualificação e capacitação, criando oportunidades para os taxistas de todo o Brasil.

            Assim, em primeiro lugar, quero cumprimentar o Presidente Sarney que, ao não ler as medidas provisórias, permitiu a votação dessa matéria hoje. Também quero cumprimentar o Relator, Senador Renan Calheiros, que demonstrou grande sensibilidade. Mas quero cumprimentar de forma muito especial cada uma e cada um de vocês, porque essa vitória é uma vitória dos taxistas de todo o Brasil. Na verdade, hoje, o Senado fez justiça.

            Um grande abraço e parabéns a todos vocês.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 06/12/2012 - Página 66462