Pela ordem durante a 15ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do jornalista paranaense Mussa José Assis.

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Apresentação de requerimento de voto de pesar pelo falecimento do jornalista paranaense Mussa José Assis.
Publicação
Publicação no DSF de 26/02/2013 - Página 5641
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, APRESENTAÇÃO, REQUERIMENTO, VOTO DE PESAR, MORTE, JORNALISTA, ESTADO DO PARA (PA), ELOGIO, ATUAÇÃO, PROFISSÃO.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Srª Presidente, é para registrar, em plenário, requerimento que protocolei junto à Mesa. De acordo com as tradições da Casa, presto homenagem de pesar pelo falecimento do jornalista paranaense Mussa José Assis, ocorrido na semana passada, em Curitiba.

            A imprensa paranaense tornou-se mais pobre. Vitimado por problemas pulmonares que o mantinham hospitalizado desde a terça-feira de carnaval, morreu, aos 69 anos, o respeitado jornalista Mussa José Assis.

            Eu conheci muito bem o Mussa porque tive o privilégio de contar com ele como um dos meus colaboradores, quando fui Governador, já que ele foi Secretário de Comunicação Social do Governo do Paraná naquele período.

            O Mussa, dos quase 70 anos que viveu, dedicou mais de 50 àquilo que ele, modestamente, definia como a única coisa que aprendeu na vida: fazer jornal.

            Na verdade, ele também se revelou um mestre em outra arte: a de fazer jornalistas. Lecionando jornalismo - atividade que também exerceu - ou identificando e estimulando jovens talentos nas redações pelas quais passou, Mussa Assis formou ou ajudou a modelar algumas gerações de profissionais de primeira linha, que hoje ocupam posições de destaque na mídia nacional.

            A nossa solidariedade à família, aos amigos; os nossos sinceros pêsames, especialmente à D. Guiomar e aos seis filhos: o Francisco, o Marcelo, o Rodrigo, a Érika, a Fernanda e o Cláudio. A nossa homenagem póstuma a esse inesquecível jornalista, Mussa José Assis.

            Muito obrigado, Srª Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 26/02/2013 - Página 5641