Discussão durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente ao PLV n. 32/2012 (proveniente da Medida Provisória n. 581, de 20-9-2012).

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente ao PLV n. 32/2012 (proveniente da Medida Provisória n. 581, de 20-9-2012).
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2013 - Página 6274

            O SR. GIM (Bloco/PTB - DF. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, hoje é um dia histórico para o Centro-Oeste, tendo em vista que a Bancada do Centro-Oeste, por unanimidade, os seus 12 Senadores, conduzidos pela nobre Senadora Lúcia Vânia, pelo Senador Wilder Morais, pelo Senador Cyro Miranda, pelo Senador Pedro Taques, pelo nobre Senador Jayme Campos, pelo Senador Blairo Maggi, pelo Senador Delcídio do Amaral, que foi Relator da matéria, com muita competência, pelo Senador Waldemir Moka, pelo nobre Senador Ruben Figueiró e pelos Senadores aqui do Distrito Federal, o nobre Senador Cristovam Buarque, o Senador Rodrigo Rollemberg, eu mesmo, hoje é um dia ímpar para o Centro-Oeste. Estamos agora com condições, através do FDCO, de fazer os investimentos necessários para o desenvolvimento dessa região, que é uma das regiões que realmente neste País precisa de mais investimentos.

            Foram muito bem colocadas as palavras de todos os que me antecederam, dada a necessidade de infraestrutura no Centro-Oeste. E agora vamos ter essas condições.

            E já prevendo o futuro, nessa medida provisória foi colocado o nosso futuro banco, o Banco do Centro-Oeste, que já foi ofertado pelo Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que pode transformar no futuro o BRB nesse banco de desenvolvimento do Centro-Oeste. Quer dizer, vamos ter até uma estrutura à disposição. Isso é muito importante para o Centro-Oeste.

            Só tenho que parabenizar a Bancada do Centro-Oeste, que está aqui unida e firme nesse intuito de trazer benefícios para essa região que agora, sim, vai ficar comparada ao Norte e ao Nordeste, em razão de termos também as condições de fazer as contrapartidas necessárias para o desenvolvimento da nossa região.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2013 - Página 6274