Discurso durante a 17ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Cumprimento com relação a decisão da Câmara de extinguir o 14º e 15º salários dos Deputados, embora lamente a demora para fazê-lo comparado ao Senado.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLATIVO, POLITICA SALARIAL.:
  • Cumprimento com relação a decisão da Câmara de extinguir o 14º e 15º salários dos Deputados, embora lamente a demora para fazê-lo comparado ao Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2013 - Página 6315
Assunto
Outros > LEGISLATIVO, POLITICA SALARIAL.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, ORADOR, FATO, APROVAÇÃO, CAMARA DOS DEPUTADOS, EXTINÇÃO, PAGAMENTO, SALARIO ADICIONAL, DEPUTADO FEDERAL, COMENTARIO, REFERENCIA, DEMORA, VOTAÇÃO, CESSAÇÃO, SALARIO, RELAÇÃO, SENADO.

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (PSOL - AP. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, da mesma forma, quero cumprimentar a Câmara, embora tarde.

            Tenho que destacar que, inicialmente, a iniciativa de extinguir foi do Senado, aprovada pela Comissão de Assuntos Econômicos e depois ratificada pelo Plenário da Casa. Lamentavelmente, a Câmara postergou a aprovação.

            Registro que tal qual o Senador Capiberibe e a Senadora Ana Rita, junto com outros Senadores, renunciei a receber o décimo quarto e o décimo quinto, pela completa incoerência que existia, nós termos aprovado sua extinção e a manutenção deles.

            Felizmente, esse privilégio inadequado, descabido, hoje, tem fim com a votação por parte da Câmara. Mas também quero registrar, Sr. Presidente, lamentavelmente, o tempo que demorou para a Câmara apreciar. O Senado encaminhou para a Câmara o fim desses institutos, salvo melhor juízo, em junho do ano passado. Decorreram sete meses e a Câmara não apreciou essa matéria, levando, inclusive, a constrangimento a manutenção do instituto no ano passado.

            Felizmente, hoje, embora tarde, a Câmara tomou uma sensata decisão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2013 - Página 6315