Pela ordem durante a 41ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2013 - Página 14728
Indexação
  • REGISTRO, VOTO, CUMPRIMENTO, POLICIA FEDERAL, FATO, NECESSIDADE, ANO, MODELO, PRODUTIVIDADE, EFICIENCIA, OPERAÇÃO, COMBATE, TRAFICO, REPRESSÃO, CRIME.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apenas para registrar meu voto de aplauso à Polícia Federal do Paraná, considerada, nesse último ano de 2012, o exemplo de produtividade e eficiência. Foram realizadas 37 operações no Estado, resultando em mais de mil flagrantes e 411 prisões. Foi o melhor resultado no País. Esses números alçaram a Polícia Federal do Paraná ao patamar mais alto de produtividade no País. Os dados constam do balanço preliminar divulgado na semana passada pelo Departamento da Polícia Federal.

            A Superintendência da instituição no Estado chegou, em 2012, ao primeiro lugar. As principais operações foram: Operação Brasiguai, ação de combate ao tráfico internacional de drogas, deflagrada em Foz do Iguaçu; Operação Hidra, combate à adulteração de combustíveis, estelionato e sonegação fiscal; Operação Deadline; Operação Roleta-Russa; Operação Água Grande, que diz respeito à repressão a crimes ambientais.

            Nós registramos nossos cumprimentos a todos os integrantes da Polícia Federal do Paraná. Parabéns, especialmente, ao delegado José Alberto de Freitas, Superintendente da Polícia Federal do Paraná, bem como ao titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal no Estado, Dr. Wagner Mesquita.

            Os nossos cumprimentos a todos os policiais federais que contribuíram para que a Polícia Federal do Paraná tivesse essa primazia: a Polícia Federal mais produtiva do País no ano de 2012.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2013 - Página 14728