Discussão durante a 48ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação pela aprovação do PRS n. 24/2013, que aumenta o numero de membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Autor
Jorge Afonso Argello (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Jorge Afonso Argello
Casa
Senado Federal
Tipo
Discussão
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Satisfação pela aprovação do PRS n. 24/2013, que aumenta o numero de membros da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.
Publicação
Publicação no DSF de 12/04/2013 - Página 17726
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, MOTIVO, APROVAÇÃO, PROJETO DE RESOLUÇÃO, REFERENCIA, AUMENTO, NUMERO, MEMBROS, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO JUSTIÇA E CIDADANIA, SENADO.

            O SR. GIM (Bloco/PTB - DF. Para discutir. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente.

            O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco/PT - AC) - Senador Gim com a palavra.

            O SR. GIM (Bloco/PTB - DF) - Só para agradecer ao Senador Vital do Rêgo a compreensão, agradecer ao Senador Randolfe, ao Senador Aloysio Nunes, ao Senador Wellington, ao Senador Eunício Oliveira, a todos os demais Senadores, ao Senador Alfredo Nascimento, ao Senador Eduardo Amorim, a todos os Senadores Líderes, que participaram comigo desse projeto de resolução, tendo em vista que se discute muito qual é a Comissão mais importante do Senado da República, se é a Comissão de Assuntos Econômicos ou a Comissão de Constituição e Justiça. As duas são Comissões muito importantes, como também é importante a Comissão de Educação, sendo que as duas citadas, a CAE - Comissão de Assuntos Econômicos do Brasil, e a Comissão de Educação, são compostas de 27 membros, e também a CCJ, por onde passam todas as matérias do Senado da República. Com essa compreensão, o nosso Presidente, Senador Vital do Rêgo, nos solicitou, falou: “Gim, temos que fazer valer uma resolução que possa, realmente, atender e que possa distribuir melhor todos os afazeres da Comissão”. Porque são 23 Senadores, então nós estamos aumentando o número para 27, está com a concordância de todos os Líderes. Para mim, é um motivo de alegria, por quê? Porque é uma matéria que vai atender e dar condições de mais quatro Senadores, ciosos do seu trabalho, poderem participar, efetivamente, de uma Comissão em que se trabalha, e muito, porque na Comissão de Constituição e Justiça nesta Casa se trabalha - quero aqui parabenizar o Senador Vital do Rêgo, porque lá é uma Comissão que, efetivamente, se trabalha, se discutem todas as matérias, e matérias importantes para o Senado e para o Brasil.

            Então, parabéns a todos os Líderes e muito obrigado por terem tido a compreensão de aumentarmos o número de 23 para 27 membros da Comissão. Na verdade, o que se está ganhando é mais trabalho: são quatro nobres Srªs Senadoras e Srs. Senadores que vão lá para a CCJ, efetivamente, para se trabalhar um pouco mais.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/04/2013 - Página 17726