Discurso durante a 78ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Solenidade de devolução simbólica do mandato parlamentar do Senador Luiz Carlos Prestes e de seu suplente, Sr. Abel Chermont.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Solenidade de devolução simbólica do mandato parlamentar do Senador Luiz Carlos Prestes e de seu suplente, Sr. Abel Chermont.
Publicação
Publicação no DSF de 23/05/2013 - Página 28300
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • CUMPRIMENTO, FAMILIA, EX SENADOR, DISTRITO FEDERAL (DF), MOTIVO, HOMENAGEM, REGISTRO, APOIO, ORADOR, REFERENCIA, IDEOLOGIA, LUTA, EX-CONGRESSISTA.

            O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Renan Calheiros, o pronunciamento de V. Exª nos brindou com um histórico muito bem feito, complementado pelas palavras do Senador Inácio Arruda, a quem cumprimento pela iniciativa, da Senadora Vanessa Grazziotin e ainda enriquecido pelas palavras tão belas que resgatam a pessoa de Luiz Carlos Prestes como Senador e também de seu suplente Chermont. Quero aqui expressar, em meu nome e do Partido dos Trabalhadores e de tantos colegas, o cumprimento à família e ao “cavaleiro da esperança”.

            Luiz Carlos Prestes Filho me deu este memorial sobre a Coluna Prestes, dizendo, conforme os senhores já ressaltaram, que os 25km de guerra do movimento superam, em extensão, a marcha de Alexandre da Macedônia, de Aníbal, na Antiguidade, e a de Mao Tsé-Tung e Fidel Castro, na era moderna.

            Quero aqui lhe dizer quanto também comungo com os ideais de igualdade e de realização de justiça que levaram Luiz Carlos Prestes a dedicar toda a sua vida à causa de um Brasil justo e civilizado para todos nós brasileiros.

            Meus cumprimentos. Também quero cumprimentar o Presidente Renato Rabelo, do PCdoB, e toda a família de Chermont e de Luiz Carlos Prestes, aqui presentes e que conheci há pouco.

            Parabéns. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/05/2013 - Página 28300