Discurso durante a 81ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Autor
Alvaro Dias (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PR)
Nome completo: Alvaro Fernandes Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 28/05/2013 - Página 30548
Indexação
  • REGISTRO, VOTO DE PESAR, REFERENCIA, MORTE, EMPRESARIO, PAIS ESTRANGEIRO, ITALIA, ELOGIO, ATUAÇÃO, MEIOS DE COMUNICAÇÃO, PAIS.

            O SR. ALVARO DIAS (Bloco/PSDB - PR. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, com a permissão da Senadora Ana Amélia, eu gostaria também de subscrever todos os requerimentos - da Senadora Ana Amélia, do Senador Aloysio. E, em homenagem a Civita, apenas lembrar uma conversa que tive com ele, algo que gravei para sempre como uma lição de vida. Ao visitá-lo, ele me convocava à responsabilidade, a uma participação política mais contundente, e dizia:

Veja o meu caso, eu administro 23 revistas no Brasil, todas elas bem-sucedidas, todas elas líderes. Eu tenho que retribuir a este País pelo que me oferece o Brasil, e a retribuição que eu posso oferecer é o combate implacável à corrupção. Por esse motivo, Veja veiculou 18 páginas sobre o escândalo do Mensalão.

            Uma afirmação que retrata bem o perfil, a personalidade e o caráter de Civita. Lamentamos, também, profundamente, a sua ausência, uma lacuna impreenchível nesse enfrentamento contra a corrupção no Brasil.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/05/2013 - Página 30548