Pela ordem durante a 124ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do aniversário do início da Revolução Acriana, de 6 de agosto de 1902.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro do aniversário do início da Revolução Acriana, de 6 de agosto de 1902.
Publicação
Publicação no DSF de 07/08/2013 - Página 51481
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM, ANIVERSARIO, INICIO, REVOLUÇÃO, ESTADO DO ACRE (AC).

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Presidente, hoje, dia 6 de agosto, no meu Estado, é feriado estadual, oportunidade em que nós comemoramos o início da Revolução Acriana de 6 de agosto de 1902. Na nossa capital, também temos o bairro - inclusive, o bairro onde nasci - 6 de agosto, o único bairro que comemora o seu dia.

            Então, eu queria aproveitar esta oportunidade para parabenizar o povo acriano por esta data tão importante, o 6 de agosto, em que nós comemoramos o início da Revolução Acriana, e, também, parabenizar o bairro 6 de agosto por mais este aniversário. Hoje, com certeza, temos uma festa bonita lá no bairro 6 de agosto.

            Obrigado, Presidente.

 

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Presidente Renan, já fiz o registro na sessão de hoje, mas gostaria de pedir a esta Presidência que conste nos Anais da sessão de hoje o aniversário da Revolução Acriana. No dia 6 de agosto, em nosso Estado, comemoramos o início da revolução acreana e também comemoramos o aniversário do Bairro 6 de agosto, o bairro mais antigo da nossa capital, onde o seu amigo nasceu.

            Obrigado, Sr. Presidente.

            O SR. PRESIDENTE (Renan Calheiros. Bloco Maioria/PMDB - AL) - A Mesa registrará, com muita satisfação, a manifestação de V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/08/2013 - Página 51481