Pela Liderança durante a 135ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Satisfação pela reeleição do empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira para presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.

Autor
Francisco Dornelles (PP - Progressistas/RJ)
Nome completo: Francisco Oswaldo Neves Dornelles
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela Liderança
Resumo por assunto
EXERCICIO PROFISSIONAL.:
  • Satisfação pela reeleição do empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira para presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.
Publicação
Publicação no DSF de 21/08/2013 - Página 55350
Assunto
Outros > EXERCICIO PROFISSIONAL.
Indexação
  • ELOGIO, REELEIÇÃO, EMPRESARIO, PRESIDENCIA, FEDERAÇÃO, INDUSTRIA, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ).

            O SR. FRANCISCO DORNELLES (Bloco Maioria/PP - RJ. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs Senadoras, Srs. Senadores, eu quero manifestar (Fora do microfone.), como Senador pelo Estado do Rio de Janeiro, a minha maior satisfação com a reeleição do empresário Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira para a Presidência da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.

            O empresário reeleito tem realizado um trabalho da maior importância, que muito fortaleceu a Federação das Indústrias no Estado do Rio.

            Com enorme vivência e habilidade política, tem ele mantido um excelente relacionamento com os Governos Federal e Estadual e desenvolvido enorme trabalho de apoio às prefeituras do Estado.

            Como Presidente da Firjan, muito tem contribuído para que o Rio de Janeiro seja um importante polo industrial, principalmente no campo da indústria automotiva.

            Eduardo Eugenio teve papel relevante na defesa do Estado, quando se procurou modificar o sistema de repartição dos royalties do petróleo. Criticou com muita galhardia a mudança do marco regulador do petróleo com a adoção do regime de partilha em substituição ao regime de concessão. Eduardo Eugenio contribuiu, também, com importantes estudos jurídicos para a decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal em relação aos royalties do petróleo.

            Estou certo de que o novo mandato do Presidente Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira será, mais uma vez, um mandato de sucesso e de fortalecimento da indústria no Estado do Rio de Janeiro.

            Sr. Presidente, muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/08/2013 - Página 55350