Fala da Presidência durante a 147ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Leitura de convite para participação de audiência pública sobre a presevação do Teatro Oficina, a ser realizada pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA CULTURAL.:
  • Leitura de convite para participação de audiência pública sobre a presevação do Teatro Oficina, a ser realizada pela Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Publicação
Publicação no DSF de 05/09/2013 - Página 60235
Assunto
Outros > POLITICA CULTURAL.
Indexação
  • LEITURA, CONVITE, AUDIENCIA PUBLICA, AUTOR, DIRETOR, COMISSÃO, CULTURA, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), REFERENCIA, PRESERVAÇÃO, GRUPO, TEATRO, MUNICIPIO, SÃO PAULO (SP).

            O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy. Bloco Apoio Governo/PT - SP) - Meus cumprimentos, Senador Randolfe Rodrigues.

            Quero expressar a minha total concordância com a proposta de emenda à Constituição para que tenhamos o voto aberto em todas as circunstâncias, em designações de nomes para os mais diversos cargos, seja de diplomatas, seja de Ministros do Superior Tribunal Eleitoral e de tantos outros.

            Permita-me, Senador Eduardo Amorim, ler aqui um breve comunicado que recebi do Diretor do Teatro Oficina, José Celso Martinez Corrêa, de São Paulo, “Tupy or not Tupy, that's the question”, em que ele faz um convite importante:

O Conselho Estadual do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Cultural do Estado de São Paulo aprovou, em maio deste ano, a construção de torres pela SISAN, empresa do Grupo Silvio Santos, no entorno do Teatro Oficina, patrimônio histórico e artístico tombado em todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.

A Comissão de Cultura da Assembleia do Estado de São Paulo convocou uma Audiência Pública para estabelecer o diálogo entre o CONDEPHAAT, a Associação Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona e outros interessados na preservação do Oficina.

Dia 5 de setembro [amanhã], às 14:30h, no Teatro Oficina - Rua Jaceguai, 520, Bexiga, Sampa -, estarão presentes o Deputado João Paulo Rillo, que sugeriu a Audiência à Comissão de Cultura; deputados de todos os partidos que a aprovaram de forma unânime; José Celso Martinez Corrêa, Presidente da Associação Teatro Oficina Uzyna Uzona; e Anna Duarte Lanna, presidente do CONDEPHAAT, que confirmou sua presença em encontro recente na FAU-USP.

Desejamos a presença de quem ama a cidade de Sampa que se reconstrói, ama o Teat(r)o Oficina como Lina Bardi e Edson Elito projetaram e desejam sua ampliação num espaço cultural público que contribua para o Bixiga renascer.

            Eu aqui expresso a importância deste encontro e confirmo que também estarei lá presente, atendendo ao convite de José Celso Martinez Corrêa, de toda a equipe e dos que trabalham como artistas e em tantas outras funções no Teatro Oficina.

            Com a palavra, o Senador Eduardo Amorim, do...


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/09/2013 - Página 60235