Discurso durante a 154ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Eduardo Braga (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AM)
Nome completo: Carlos Eduardo de Souza Braga
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Publicação
Publicação no DSF de 13/09/2013 - Página 62987

            O SR. EDUARDO BRAGA (Bloco Maioria/PMDB - AM. Sem revisão do orador.) - Na mesma linha, para apoiar a decisão de V. Exª, depois de uma semana intensa de trabalhos, especialmente no dia de ontem, quarta-feira, em que fomos até tarde, votamos duas medidas provisórias - a 615 e a 616 -, votamos a PEC 18, extremamente importante, que trata da perda automática de mandato por aqueles que estão condenados, já transitado em julgado, e com penas superiores a quatro anos. Tratamos, também, de discutir e votar, em primeiro turno, o texto principal da PEC 123, conhecida como a PEC da Música.

            E, hoje, acabamos de votar a questão dos acordos internacionais; achando, inclusive, que V. Exª está absolutamente correto em suspender, portanto, as matérias para as quais não há acordo, para que possamos iniciar a semana dentro do esforço concentrado com a pauta do Senado.

            Quero, inclusive, dizer que a Liderança do Governo enviará e-mail e telegrama a toda a Base Aliada, convocando-a para estar aqui nesse esforço concentrado, a partir de segunda-feira, para que possamos votar em sessões já deliberativas, conforme solicitação de V. Exª ao Colégio dos Líderes, a partir de segunda-feira.

            Portanto, quero dizer do nosso apoio integral e reconhecer a importância de votarmos também a reforma eleitoral. A questão da redução do custo de campanhas vem ao alcance de um anseio popular, um reclame popular, e esta Casa, mais uma vez, atenta aos anseios da população brasileira, vem votar uma reforma que faça mais transparência, reduza os custos e estabeleça, portanto, uma equidade na disputa e condições de igualdade para a eleição dos representantes pela democracia direta, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/09/2013 - Página 62987