Discurso durante a 159ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou parecer favorável à PEC que dispõe sobre a extinção do voto secreto no Congresso Nacional.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CONGRESSO NACIONAL.:
  • Registro que a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou parecer favorável à PEC que dispõe sobre a extinção do voto secreto no Congresso Nacional.
Publicação
Publicação no DSF de 19/09/2013 - Página 64526
Assunto
Outros > CONSTITUIÇÃO FEDERAL, CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • REGISTRO, COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SENADO, APROVAÇÃO, PARECER FAVORAVEL, RELAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, REFERENCIA, EXTINÇÃO, VOTO SECRETO, AMBITO, CONGRESSO NACIONAL.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Sem revisão do orador.) - Senador Suplicy, enquanto o Senador Cristovam vai à tribuna...

            O SR. PRESIDENTE (Eduardo Suplicy. Bloco Apoio Governo/PT - SP) - Pois não, Senador Paulo Paim.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS) - ... permita que eu use 30 segundos para dizer que a CCJ teve uma decisão histórica hoje, pela manhã. É uma luta que travo há 30 anos para acabar com o voto secreto, e hoje, pela manhã, por unanimidade, a não ser dois votos contrários, ela decidiu a apreciação da PEC que veio da Câmara, idêntica àquela que apresentei aqui, que virá agora ao plenário para acabar com o voto secreto em todas as situações.

            Parabéns ao Senado da República. Parabéns a V. Exª. Parabéns a todos os Senadores.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 19/09/2013 - Página 64526