Pela ordem durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Encaminhamento de requerimento de realização de sessão especial, em 18 do corrente, para homenagear o Dia dos Professores.

Autor
Randolfe Rodrigues (PSOL - Partido Socialismo e Liberdade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Encaminhamento de requerimento de realização de sessão especial, em 18 do corrente, para homenagear o Dia dos Professores.
Publicação
Publicação no DSF de 11/10/2013 - Página 71074
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • REGISTRO, ENCAMINHAMENTO, REQUERIMENTO, AUTORIA, ORADOR, ASSUNTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO SOLENE, HOMENAGEM, DIA NACIONAL, PROFESSOR.

            O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Apoio Governo/PSOL - AP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, apresentamos requerimento, de acordo com o disposto no art. 154, inciso III, e no § 5º do art. 199 do Regimento Interno, para a realização de uma sessão especial, no próximo dia 18 de outubro, em homenagem aos professores do nosso País.

            Esse requerimento já tem o número de assinaturas que o Regimento Interno do Senado exige. Estou protocolizando-o na Mesa e solicito a V. Exª para que, na Ordem do Dia da sessão, o requerimento seja apreciado, para que, na próxima sexta-feira, nós possamos, no plenário do Senado, fazer uma homenagem aos professores do Brasil.

            O próximo dia 15 de outubro será o Dia do Professor. Essa categoria é muito importante para o País, é necessária para a formação de todos os brasileiros num País tão carente de educação. Na semana que vem, o próximo dia 15 será o Dia do Professor, e a semana que vem será a Semana do Professor. Estamos propondo que a semana que vem seja conclusa no Senado Federal, no próximo dia 18, na sexta-feira, com a sessão solene em homenagem aos professores deste País.

            Então, estamos encaminhando, nesse sentido, este requerimento à Mesa, para que, nesta sessão, ele seja apreciado, para que haja a realização da sessão solene na próxima sexta-feira.

            Nesses termos, Sr. Presidente, peço seu deferimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 11/10/2013 - Página 71074