Pela ordem durante a 174ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Publicação
Publicação no DSF de 09/10/2013 - Página 70235

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Pela ordem, Presidente Casildo, eu gostaria, se fosse possível, de obter uma informação. Quero saber se o projeto que trata do fuso horário do Acre encontra-se na pauta. Se fosse possível, gostaria que V. Exª me dissesse qual é o item da pauta.

            Por favor, Senador Jorge Viana, ajude-me aí! V. Exª nos vai ajudar na votação desse projeto hoje.

            O SR. PRESIDENTE (Casildo Maldaner. Bloco Maioria/PMDB - SC) - Já que V. Exª invocou o nome do Vice-Presidente da Casa, que é o Senador Jorge Viana, eu vou passar a palavra para S. Exª, que é mais…

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC) - Mas o senhor, como Presidente, pode me informar. Eu estou pedindo um apoio do nosso Senador.

            O SR. PRESIDENTE (Casildo Maldaner. Bloco Maioria/PMDB - SC) - Eu posso informar. Tão logo nós tenhamos a informação, eu vou passá-la. O Vice-Presidente já tem essa informação, e acho que vale a pena S. Exª comunicá-la, não só por ser acriano, como V. Exª…

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC) - Eu estou pedindo um apoio, até porque o Senador Jorge Viana já se comprometeu de nos ajudar nessa votação.

            O SR. PRESIDENTE (Casildo Maldaner. Bloco Maioria/PMDB - SC) - E eu fico grato. Inclusive, o Senador Vicentinho está à espreita quanto a essa resposta do Vice-Presidente da Casa.

 

            […]

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria /PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Presidente, eu gostaria só de um esclarecimento. Há um projeto que trata do fuso horário do Acre, lá do meu Estado. Inclusive chegou à Mesa sob um pedido de urgência de nossa autoria. Eu vi os colegas aí falando de a pauta estar trancada; prejudica a votação deste projeto?

            Porque nós estamos aqui na expectativa; com certeza o povo do Acre também todo está esperando por essa decisão, e eu gostaria que a Mesa e a assessoria da Mesa me orientasse e me esclarecesse, por favor.

            O SR. PRESIDENTE (Mozarildo Cavalcanti. Bloco União e Força /PTB - RR) - Senador Petecão, a Secretaria da Mesa me informa que, como é um projeto de lei de origem da Câmara, e a pauta está trancada -- portanto, é um projeto de lei ordinária --, fica, sim, digamos, no aguardo de entrar em pauta no momento oportuno.

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria /PSD - AC) - Obrigado, Presidente.

 

            […]

            O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Maioria/PSD - AC. Sem revisão do orador.) - Eu queria ponderar com o Presidente - inclusive já foi fruto de uma questão de ordem com o nosso Presidente Mozarildo - que há um projeto que trata do fuso horário do Acre. É votação simbólica. Aprovamos um requerimento de urgência na Comissão, e eu gostaria que o senhor visse a possibilidade, porque esse projeto é de interesse do nosso Estado, é de interesse dos acrianos. Por se tratar de uma votação simbólica, ajude o povo do Acre, Presidente!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 09/10/2013 - Página 70235