Encaminhamento durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Referente à PEC nº22-A/2000.

Autor
Wellington Dias (PT - Partido dos Trabalhadores/PI)
Nome completo: José Wellington Barroso de Araujo Dias
Casa
Senado Federal
Tipo
Encaminhamento
Resumo por assunto
Outros:
  • Referente à PEC nº22-A/2000.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81256

            O SR. WELLINGTON DIAS (Bloco Apoio Governo/PT - PI. Para encaminhar. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, aqui, ao manifestar uma posição contrária à emenda, pela manutenção do acordo, quero lembrar, Sr. Presidente, que estamos fazendo aqui esse acréscimo até o ano de 2018, o que vai significar, acumulativamente, R$64,2 bilhões a mais para a saúde, para os Municípios e para os Estados, para chegar às unidades, para investir na gestão, nas necessidades, no custeio, na atenção básica, para dar conta, inclusive, de programas como o Mais Médicos. E lembro que isso será feito, Sr. Presidente, sem criar impostos.

            É bom lembrar que muitos defenderam o fim da CPMF; primeiro, defenderam a aprovação, mas, quando fora do governo, defenderam o fim. E, aqui, hoje, a gente está fazendo essa ampliação, que vai representar, a partir do último ano de implantação, R$26,6 bilhões por ano. Esse será o recurso destinado por ano a partir do ano de 2018, além do acumulado daqui para lá, sem criar novos impostos, ou seja, em consonância com aquilo que quer a população. A população quer não só mais recursos, mas também uma melhor gestão. E também a população não quer a criação de novos impostos.

            Assim, essa é a nossa posição. Respeitando a posição do Senador Humberto, essa é a posição da nossa Bancada, é a posição que assumo aqui, em nome do nosso Bloco.

            Era isso, Sr. Presidente.

            Muito obrigado


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2013 - Página 81256