Explicação pessoal durante a 201ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal referente ao pronunciamento do Senador Wellington Dias.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL, SAUDE, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), GOVERNO ESTADUAL.:
  • Explicação pessoal referente ao pronunciamento do Senador Wellington Dias.
Publicação
Publicação no DSF de 13/11/2013 - Página 81280
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL, SAUDE, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), GOVERNO ESTADUAL.
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, WELLINGTON DIAS, SENADOR, ESTADO DO PIAUI (PI), ASSUNTO, CUMPRIMENTO, RECEITA, DESTINAÇÃO, SAUDE, LOCALIDADE, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG).

            O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Minoria/PSDB - MG. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, respondo ao ilustre Líder de forma extremamente respeitosa.

            Eu disse, hoje cedo, em relação a outra intervenção sobre Minas Gerais, que é muito importante nós termos cuidado quando nós analisamos coisas que não conhecemos. O Senador Wellington, certamente, demonstra desconhecimento em relação às questões de Minas Gerais.

            Cumprimos, sim, integralmente, segundo as regras aprovadas pelo Tribunal de Contas, como deve ter acontecido no seu Estado e em muitos outros, aquilo que era de nossa responsabilidade antes da regulamentação da Emenda nº 29. Durante todos os anos da nossa gestão, cumprimos os 12% na saúde. Feita a regulamentação da Emenda nº 29, com novos critérios que defendemos que fossem mais claros, nós passamos a cumprir, a partir desses novos critérios. Portanto, fizemos como vários Estados brasileiros, de todos os partidos, atendendo às recomendações do nosso Tribunal de Contas.

            Certamente foi por isso, Senador Wellington, pelo cumprimento desses preceitos e pela excelência da gestão de Minas Gerais, que o Ministério da Saúde, do Governo de V. Exª, considera que Minas Gerais tem o melhor atendimento de saúde pública de toda a Região Sudeste, não sendo Minas o mais rico dos Estados. Ao contrário.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/11/2013 - Página 81280