Discurso durante a 202ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial “Outro fracasso do governo”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 17 de setembro de 2013; e outros assuntos.

Autor
Flexa Ribeiro (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PA)
Nome completo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. CORRUPÇÃO. MOVIMENTO TRABALHISTA.:
  • Registro do editorial “Outro fracasso do governo”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 17 de setembro de 2013; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 14/11/2013 - Página 81814
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. CORRUPÇÃO. MOVIMENTO TRABALHISTA.
Indexação
  • REGISTRO, EDITORIAL, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), INCOMPETENCIA, PROJETO, GOVERNO FEDERAL, DESENVOLVIMENTO, LOGISTICA, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO.
  • REGISTRO, EDITORIAL, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CORRUPÇÃO, EMPRESA, TELECOMUNICAÇÃO, CRITICA, ATUAÇÃO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE DA REPUBLICA, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO.
  • REGISTRO, EDITORIAL, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, CENTRAL UNICA DOS TRABALHADORES (CUT), SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO.

            O SR. FLEXA RIBEIRO (Bloco Minoria/PSDB - PA. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado “Outro fracasso do governo”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo de 17 de setembro de 2013.

            O editorial destaca que o Programa de Investimentos em Logística é importante para o crescimento do País. Mas o fracasso de projetos federais de privatização reforça as dúvidas sobre a capacidade do governo de executá-lo.

            Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro do artigo intitulado “Proposta indecente”, publicado pela revista Veja, em sua edição de 28 de agosto de 2013.

            Em seu artigo, o jornalista Rodrigo Rangel, mostra que deputado petista foi desmascarado por oferecer “honorários” a conselheiro da Anatel para que ele interceda a favor da operadora Oi em um processo que envolve a cobrança de multas superiores a 10 bilhões de reais.

            Relembra também que no fim de 2008, uma canetada do então presidente Lula permitiu a compra da Brasil Telecom pela Oi, uma das mais complexas e questionadas transações do mercado brasileiro nos últimos tempos.

            Como último assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado “A CUT aos 30 anos”, publicado pelo jornal Estado de S. Paulo em sua edição de 20 de agosto de 2013.

            O editorial mostra que às vésperas de completar 30 anos, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), é criticada pelo seu dirigente histórico Jair Meneguelli por ter arriado suas bandeiras, condicionando a sua atuação aos interesses dos governos petistas.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR FLEXA RIBEIRO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I, § 2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “Outro fracasso do governo”, jornal O Estado de S. Paulo;

- “Proposta indecente”, revista Veja.

- “A CUT aos 30 anos”, jornal Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/11/2013 - Página 81814