Discurso durante a 202ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do editorial “Táxi hereditário”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 15 de outubro de 2013; e outros assuntos.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXERCICIO PROFISSIONAL. MANIFESTAÇÃO COLETIVA, SEGURANÇA PUBLICA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.:
  • Registro do editorial “Táxi hereditário”, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 15 de outubro de 2013; e outros assuntos.
Publicação
Publicação no DSF de 14/11/2013 - Página 81818
Assunto
Outros > EXERCICIO PROFISSIONAL. MANIFESTAÇÃO COLETIVA, SEGURANÇA PUBLICA. PRESIDENTE DA REPUBLICA, ATUAÇÃO.
Indexação
  • REGISTRO, EDITORIAL, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, APROVAÇÃO, MEDIDA PROVISORIA (MPV), TRANSMISSÃO, DIREITO HEREDITARIO, TAXI, EFEITO, AUSENCIA, ESCLARECIMENTOS, CARATER PUBLICO, CARATER PRIVADO, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO.
  • REGISTRO, ENTREVISTA, ARTIGO DE IMPRENSA, PERIODICO, EPOCA, SECRETARIO DE ESTADO, SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), VIOLENCIA, MANIFESTAÇÃO COLETIVA, PROTESTO, CRIME ORGANIZADO, EVENTO, ESPORTE, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO.
  • REGISTRO, EDITORIAL, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, O ESTADO DE S.PAULO, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CRITICA, ATUAÇÃO, DILMA ROUSSEFF, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DETERIORAÇÃO, POLITICA ECONOMICO FINANCEIRA, SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Minoria/PSDB - SP. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para fazer o registro do editorial intitulado, “Táxi hereditário”, publicado pelo jornal Estado de S. Paulo em sua edição de 15 de outubro de 2013.

            O editorial destaca que ao votar e sancionar a Medida Provisória que permite a transmissão, por herança, de licenças de taxistas do titular para cônjuges e seus filhos, o Congresso e o Governo, movidos por demagogia, confundem o público e o privado, criando privilégios inaceitáveis.

            Como segundo assunto, gostaria de fazer o registro da entrevista com o Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Fernando Grella Vieira, publicada pela revista Época em sua edição de 21 de outubro de 2013.

            O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, em entrevista a Época, aborda os últimos acontecimentos acerca da onda de violência em protestos. Segundo o secretário, a polícia paulista está se preparando cada vez mais para lidar com essa situação e que os excessos foram pontuais e estão sendo apurados.

            Ainda, na mesma entrevista, o secretário falou sobre as ameaças que rondam a Copa do Mundo em São Paulo, como as ameaças que o crime organizado tem feito para o evento.

            Como último assunto, gostaria de fazer o registro do editorial intitulado, “Dilma e a imagem do Brasil”, publicado pelo jornal Estado de S. Paulo em sua edição de 15 de outubro de 2013.

            O editorial destaca que a recuperação da imagem do Brasil foi conseguida com ajustes muito trabalhosos nos anos 90, completados com a aprovação da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2000. Porém a erosão é evidente.

            Sr. Presidente, requeiro que as matérias acima citadas sejam consideradas parte integrante deste pronunciamento, para que passem a constar dos Anais do Senado Federal.

 

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR ALOYSIO NUNES FERREIRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210, inciso I, § 2º, do Regimento Interno.)

Matérias referidas:

- “Táxi hereditário”, jornal Estado de S. Paulo;

- Entrevista Fernando Grella Vieira, revista Época;

- “Dilma e a imagem do Brasil”, jornal Estado de S. Paulo.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/11/2013 - Página 81818