Fala da Presidência durante a 26ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Anúncio da realização da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
POLITICA AGRICOLA.:
  • Anúncio da realização da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.
Publicação
Publicação no DSF de 13/03/2014 - Página 109
Assunto
Outros > POLITICA AGRICOLA.
Indexação
  • ANUNCIO, REALIZAÇÃO, FEIRA, AMBITO NACIONAL, SOJA, LOCAL, CIDADE, SANTA ROSA (RS), ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL (RS).

     O SR. PRESIDENTE (Paulo Paim. Bloco Apoio Governo/PT - RS) - Agora eu vou fazer um acordo com o Casildo.

     Enquanto o Casildo vem à tribuna, peço permissão ao meu querido amigo Senador Casildo, para liberar os nossos parceiros da Fenasoja, para fazer, rapidamente, o registro da presença deles. Antes, eles vieram tirar foto para divulgar no Estado e no Brasil essa importante feira.

     Então, peço a tolerância do meu amigo Casildo. É bem rápido.

     É com satisfação que nós registramos a presença, aqui, no plenário, da comitiva da 20ª Feira Nacional da Soja (Fenasoja), da nossa querida cidade de Santa Rosa, noroeste do meu querido Rio Grande do Sul.

     Cito aqui os nomes de Alcides Vicini, Prefeito de Santa Rosa, de Ângela Maraschin, Presidenta da 20ª Fenasoja, de Cléo Rockenbach, Coordenador-Geral da Fenasoja, e de José Claudeomiro Aurélio, Presidente da Comissão de Serviços da Fenasoja. Eles estão acompanhados do Deputado Federal Elvino Bohn Gass.

     Em nome da bancada gaúcha, sejam todos bem-vindos.

     A Fenasoja, para que o Brasil saiba, acontecerá de 25 de abril a 4 de maio de 2014, no Rio Grande do Sul, em Santa Rosa, berço nacional da soja.

     Essa feira influenciou, com certeza, o desenvolvimento do Noroeste gaúcho. Criado em 1966 para demonstrar o potencial econômico de Santa Rosa e divulgar o conceito de capital nacional da soja, o evento vem evoluindo há décadas, agregando atividades e segmentos, atraindo empresas e profissionais até se consolidar como uma das maiores feiras multissetoriais do País.

     Para se ter uma ideia, a 19ª Fenasoja, por exemplo, movimentou um volume de negócios superior a R$45,5 milhões, com um público de mais de 200 mil pessoas.

     Agora, para terminar, acrescento que a Fenasoja é resultado da diversidade crescente de nossa economia, transformado-se em espaço receptivo para novas tecnologias e grandes negócios, graças ao trabalho voluntário de centenas e centenas de pessoas. Envolvimento também demonstrado pelo evento é quando investe na estrutura do Parque de Exposições - são quase R$3 milhões entre a 12ª e a 19ª Fenasoja - e faz doações para a Brigada Militar, inclusive em benefício da segurança povo da região.

     Símbolo de uma região que supera desafios e cria diferenciais, a Fenasoja é um evento para festejar e se preparar para grandes conquistas. A Fenasoja é uma parceria da comunidade santa-rosense, produtores, prefeitura municipal, Legislativo e Ministérios. Eu diria, para concluir, senhoras e senhores, que a Fenasoja é uma parceria pelo desenvolvimento do Rio Grande e do Brasil.

     Todos estão convidados para a 20ª Fenasoja, de 25 de abril a 4 de maio de 2014, lá na nossa querida e simpática Santa Rosa.

     Missão cumprida com a tolerância aqui dos meus Senadores.

     Obrigado por terem vindo.

     Senador Casildo Maldaner.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/03/2014 - Página 109