Explicação pessoal durante a 64ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Explicação pessoal referente ao pronunciamento da Senadora Gleisi Hoffmann.

Autor
Aloysio Nunes Ferreira (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SP)
Nome completo: Aloysio Nunes Ferreira Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), CONGRESSO NACIONAL.:
  • Explicação pessoal referente ao pronunciamento da Senadora Gleisi Hoffmann.
Publicação
Publicação no DSF de 07/05/2014 - Página 147
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, GLEISI HOFFMANN, DEFESA, INSTAURAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), PETROLEO BRASILEIRO S/A (PETROBRAS), CONGRESSO NACIONAL.

            O SR. ALOYSIO NUNES FERREIRA (Bloco Minoria/PSDB - SP. Para uma explicação pessoal. Com revisão do orador.) - Sr. Presidente, agradeço no que me toca à bela foto, uma vez que figuro nessa foto, meu caro Líder Pimentel. Mas não fomos ao Supremo Tribunal Federal para um passeio fútil, fomos em defesa de um direito constitucional que entendíamos que estava sendo violado por iniciativa da Base do Governo, que apresentou questões de ordem que visavam exatamente a obstaculizar a CPI da Petrobras, que foi reconhecido pela própria corte.

            Quanto a discussões ainda pendentes, Sr. Presidente, não sei de que Senado estamos falando. Porque, no Senado brasileiro, o Presidente Renan Calheiros, Presidente do Senado e Presidente do Congresso, já nos disse que, na sessão convocada para amanhã, ele vai pedir a indicação dos membros da CPI Mista - foi isso o que ouvi agora há pouco, não sei se o Senador Pimentel ouviu a mesma coisa, mas o que eu ouvi foi isso -, atendendo a uma decisão judicial, que jogou por terra todos os argumentos levantados pela situação quando propusemos a CPI Mista.

            Do ponto de vista prático, o que queremos é uma CPI robusta, composta por Deputados e Senadores, que tenha autoridade política, autoridade regimental, autoridade constitucional, para investigar aqueles fatos que apontamos escabrosos ocorridos no seio da Petrobras.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/05/2014 - Página 147