Fala da Presidência durante a 71ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Esclarecimentos acerca de pronunciamento da sessão conjunta solene realizada hoje.

Autor
Jorge Viana (PT - Partido dos Trabalhadores/AC)
Nome completo: Jorge Ney Viana Macedo Neves
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR, CONGRESSO NACIONAL.:
  • Esclarecimentos acerca de pronunciamento da sessão conjunta solene realizada hoje.
Publicação
Publicação no DSF de 15/05/2014 - Página 42
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR, CONGRESSO NACIONAL.
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, REALIZAÇÃO, SESSÃO SOLENE, OBJETIVO, DESRESPEITO, RELAÇÃO, APROVAÇÃO, PROPOSTA, EMENDA CONSTITUCIONAL, SENADO, ASSUNTO, EQUIPARAÇÃO, DIREITOS, SOLDADO, BORRACHA, EX-COMBATENTE, FORÇA EXPEDICIONARIA BRASILEIRA (FEB), PERIODO, DURAÇÃO, SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.

O SR. PRESIDENTE (Jorge Viana. Bloco Apoio Governo/PT - AC) - Ordem do Dia... A pauta é bem extensa.

Cumprimento o Senador Presidente Sarney. V. Exª tem que estar aqui, e eu aí.

    Eu queria, antes, só lamentar aqui um episódio que ocorreu no finalzinho da sessão de promulgação da PEC dos Soldados da Borracha. Penso que ficou explícito que algumas pessoas tentaram fazer um uso mais atendendo a interesses imediatos e eleitorais, tentando expor a Deputada Perpétua.

    Eu lamento não ter estado aqui, porque eu não permitiria que ocorresse. Hoje é um dia de festa para os soldados da borracha. Quem quiser acertar as contas acerte em outro lugar, e não aqui, fazendo uso de uma sessão solene em homenagem à promulgação de uma emenda à Constituição que, sem dúvida alguma, traz grande benefício para os soldados da borracha.

    São inegáveis o empenho, a dedicação, o envolvimento e, depois, o sucesso da Deputada Perpétua Al- meida na busca de melhorar as condições desses heróis da Pátria.

    Lamento profundamente que Parlamentares possam ter sido... Não estou me referindo a alguém do Se- nado, ao contrário, mas, certamente, políticos agiram tentando usar um senhor de idade. Isso foi lamentável no final da sessão. Eu já não estava presente, mas me informei.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/05/2014 - Página 42