Discurso durante a 119ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de nota de pesar do PMDB pelo falecimento do candidato à Presidência da República Eduardo Campos.

Autor
Valdir Raupp (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RO)
Nome completo: Valdir Raupp de Matos
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • Registro de nota de pesar do PMDB pelo falecimento do candidato à Presidência da República Eduardo Campos.
Publicação
Publicação no DSF de 14/08/2014 - Página 150
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, REGISTRO, VOTO DE PESAR, AUTORIA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO (PMDB), REFERENCIA, MORTE, EDUARDO CAMPOS, EX GOVERNADOR, ESTADO DE PERNAMBUCO (PE), CANDIDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA, ELOGIO, VIDA PUBLICA.

            O SR. VALDIR RAUPP (Bloco Maioria/PMDB - RO. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Senador Mozarildo Cavalcanti; Srªs e Srs. Senadores, senhoras e senhores ouvintes da Rádio Senado, telespectadores da TV Senado, eu também, a exemplo do Senador Cristovam Buarque, não vou aqui fazer pronunciamento. Tinha até elaborado um pronunciamento para fazer, sobre a ida da Presidente da República ao Estado de Rondônia, que também foi cancelada. A Presidente Dilma Rousseff cancelou sua agenda por três dias, assim como o Vice-Presidente, Michel Temer. Neste momento, eu queria apenas ler uma nota de pesar, em nome do meu Partido, o PMDB, e também em nome do Presidente Temer, do Presidente Renan, Presidente do Congresso Nacional, do Presidente Henrique Alves, Presidente da Câmara dos Deputados, do Líder Eunício Oliveira, do Líder Eduardo Cunha e de todas as lideranças do PMDB em todo o Brasil:

Lamentamos profundamente o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã de hoje, 13 de agosto, na região de Santos, Estado de São Paulo, que vitimou o candidato a Presidente da República Eduardo Campos e outras pessoas de sua equipe de trabalho.

Eduardo Campos, jovem político, exerceu com dignidade e competência vários cargos públicos e postulava a Presidência da República com ideias democráticas voltadas à justiça social e ao bem-estar do povo brasileiro.

O meu abraço afetuoso à família. Desejo que superem este momento de dor, com a consciência de que o Eduardo deixa para todos nós, brasileiros, o melhor de todos os legados.

            Deixo, Sr. Presidente, o meu abraço ao Senador Antonio Carlos Valadares, nosso colega do Senado Federal, que perdeu, neste mesmo trágico acidente, o seu sobrinho, Pedro Valadares, que fazia parte da equipe do candidato a Presidente Eduardo Campos, assim como a todos os familiares dos pilotos e dos demais assessores que faleceram neste acidente.

            Sr. Presidente, assim como o Senador Cristovam Buarque, não podemos deixar de lembrar da morte de Tancredo Neves, quando houve uma comoção em todo o Brasil. Ele já estava eleito, se bem que pelo Colégio Eleitoral, mas faleceu antes de assumir o cargo. É sempre muito duro para a população brasileira perder autoridades desse naipe, do porte de Eduardo Campos, um político experiente, jovem, como já falei na nota, um líder inconteste da nossa política.

            Então, encerro aqui, externando, mais uma vez, nossos sentimentos a todos aqueles que estão, neste momento, chorando a perda de Eduardo Campos.

            Muito obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 14/08/2014 - Página 150