Discurso durante a 142ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro da participação de S. Exª em encontro com o presidenciável Aécio Neves em Brasília.

Autor
Fleury (DEM - Democratas/GO)
Nome completo: José Eduardo Fleury Fernandes Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ELEIÇÕES.:
  • Registro da participação de S. Exª em encontro com o presidenciável Aécio Neves em Brasília.
Publicação
Publicação no DSF de 10/10/2014 - Página 6
Assunto
Outros > ELEIÇÕES.
Indexação
  • REGISTRO, PRESENÇA, REUNIÃO, LOCAL, BRASILIA (DF), ASSUNTO, APOIO, CAMPANHA ELEITORAL, AECIO NEVES, SENADOR, CANDIDATO, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

            O SR. FLEURY (Bloco Minoria/DEM - GO. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ouvintes do sistema de comunicação, da TV Senado, hoje volto a esta Casa para dizer da reunião que ocorreu ontem no Memorial JK com o presidenciável Aécio, que estava lá presente, acompanhado de lideranças do Brasil inteiro.

            O Memorial JK ficou pequeno pelo número de autoridades, de amigos que estavam presentes, mas muito grande pelo seu significado para o nosso País. Acho que a escolha foi extremamente acertada. Acho que o símbolo do JK, de Juscelino Kubitschek, neste País é o símbolo de dignidade da administração, principalmente do Centro-Oeste, quando ele tomou a decisão de mudar o local da capital do Rio de Janeiro para o Planalto Central. Alguns falaram que era loucura, mas ele simplesmente respondia que iria construir cinquenta anos em cinco. Hoje, temos a prova da integração do centro do País com a Capital, onde temos as decisões políticas, econômicas deste País.

            Então, fiquei extremamente orgulhoso pelo local, sou do Democratas, apoio abertamente, trabalho diuturnamente para esta candidatura do Senador Aécio Neves, companheiro nosso ainda hoje, pois é candidato, mas continua Senador. Tenho certeza de que com a eleição dele este País pegará um rumo diferente. Os empresários, que estão com medo de aplicar neste País, já mostraram a vontade de aqui aplicar, investir.

            Basta dizer os números da Bolsa de ontem e de anteontem para cá, quando foi anunciada nas pesquisas a posição em que está o Senador Aécio Neves, candidato. Sendo que hoje, as pesquisas... Nós não podemos nos esquecer - principalmente nós que apoiamos essa candidatura - do que foi a falha das pesquisas no primeiro turno. Em local nenhum, nenhum nome ela acertou. Caiu numa descredibilidade incrível. Então, quero aqui ressaltar, não pelos números que estão nas pesquisas mostrando o nosso candidato em primeiro local, em primeiro lugar, mas pela manifestação pessoal e pelo que a gente ouve na rua. Sou um homem do interior. Sou um homem que anda, inclusive em Brasília, visito alguns lugares afastados do Planalto e posso ver o povo alegre com essa futura eleição do nosso candidato Aécio Neves.

            É o que eu teria de falar, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/10/2014 - Página 6