Discurso durante a 186ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Registro de sua atuação parlamentar durante o fim de semana.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • Registro de sua atuação parlamentar durante o fim de semana.
Publicação
Publicação no DSF de 16/12/2014 - Página 260
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REGISTRO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, ENFASE, PRESENÇA, ENCONTRO, MOTORISTA, AMBULANCIA, INAUGURAÇÃO, LOCAL, PRATICA ESPORTIVA, IMBE (RS), MUNICIPIO, RIO GRANDE DO SUL (RS).

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Sem revisão do orador.) - Senador Aureliano, me permite, pela ordem?

            Senador, é só porque eu havia me comprometido. No meu Rio Grande, nesse fim de semana, eu estive participando de um grande encontro dos motoristas de ambulância. É um projeto em cuja coordenação tive a alegria de ajudar, para que ele fosse aprovado e sancionado. Eles esperavam que eu falasse hoje. Eu quero só comunicar, já que eles estão assistindo à TV, sob vossa Presidência, e ouvindo a Rádio Senado, a Agência Senado, que falarei amanhã.

            Na mesma linha, quero também informar que o Prefeito de Imbé inaugurou nesse fim de semana um belo centro esportivo onde eu tive a alegria de estar. Hoje seria o grande momento. Eles fizeram uma pré-inauguração comigo nesse fim de semana. A inauguração oficial da cancha de esportes foi no dia de hoje, nesta segunda-feira. E também o pessoal de Torres, onde participei de um congresso nacional dos motoristas de caminhão, dos caminhoneiros. Recebi lá uma bela homenagem e disse que comentaria aqui, como iria comentar a questão dos motoristas de ambulância, mas farei isso também amanhã.

            Também o Prefeito e o Vice de Tramandaí instalaram rampas para que as pessoas com deficiência possam chegar, inclusive com a sua cadeira de rodas, diretamente ao mar, já que eles não têm como, naturalmente, fazer que a cadeira de rodas circule na areia. Eles fizeram rampas que permitem especificamente a eles ir ao mar, tomar seu banho e voltar.

            Foi uma agenda belíssima desse fim de semana, que culminou lá em São Sebastião de Caí, terra do meu chefe de gabinete, que é deficiente visual. É o Santos Fagundes, que está na chefia do meu gabinete há mais de 12 anos, desde que eu cheguei ao Senado. Eu fui lá a convite dele. Estava lá o prefeito, o vice, mais de 700 convidados, num grande evento, onde eu pude falar sobre o trabalho que nós todos fizemos aqui em relação à vida, ao dia a dia dos idosos e dos aposentados e pensionistas.

            Mas sobre esses temas, com os quais me comprometi, falarei amanhã.

            Obrigado, Presidente.

 

            O SR. PRESIDENTE (Antonio Aureliano. Bloco Minoria/PSDB - MG) - Mais uma vez, quero parabenizar V. Exª, Senador Paulo Paim, por mais uma iniciativa extraordinária, como V. Exª sempre tem feito pelo País. Parabéns.

            O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS) - Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 16/12/2014 - Página 260