Explicação pessoal durante a 31ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

Explicação pessoal em resposta ao pronunciamento do Deputado Federal Henrique Fontana, referente à distribuição de senhas para acompanhamento da votação nas galerias.

Autor
Aécio Neves (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Aécio Neves da Cunha
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Explicação pessoal
Resumo por assunto
LEGISLATIVO.:
  • Explicação pessoal em resposta ao pronunciamento do Deputado Federal Henrique Fontana, referente à distribuição de senhas para acompanhamento da votação nas galerias.
Publicação
Publicação no DCN de 03/12/2014 - Página 95
Assunto
Outros > LEGISLATIVO.
Indexação
  • EXPLICAÇÃO PESSOAL, REFERENCIA, PRONUNCIAMENTO, AUTORIA, HENRIQUE FONTANA, DEPUTADO FEDERAL, ASSUNTO, DISTRIBUIÇÃO, CODIGO, POPULAÇÃO, OBJETIVO, GARANTIA, ACOMPANHAMENTO, VOTAÇÃO, GALERIA.

    O SR. AÉCIO NEVES (Bloco Minoria/PSDB-MG. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, o Líder Fontana, na busca de justificar o injustificável, na busca de justificar essa posição incompre- ensível do seu partido - eu registro, em razão, inclusive, das suas origens -, de cercear a presença, de limitar, de impedir a presença do povo brasileiro nas galerias, fala daquilo que não conhece. O Deputado Fontana não tem ideia daquilo a que aqui se refere.

    Naquela sessão, Deputado Fontana, nós negociamos todo o dia para permitir que as galerias fossem ocupadas. Ao contrário de hoje, as senhas foram distribuídas. Hoje não houve senha.

    Caro Líder Deputado, o que nós estamos discutindo aqui hoje - e agradeço esta oportunidade belíssima que V.Exa. me dá de voltar à tribuna - é que a base do Governo, sob o seu comando, está hoje protagonizando um dos mais vergonhosos momentos deste Parlamento.

    A Presidente da República publicou, no Diário Oficial, aquele que ela considera o preço de cada Parlamen- tar nesta Casa. Isso jamais foi feito no nosso tempo, Sr. Deputado. Vamos estar aqui atentos todo o tempo para garantir o cumprimento do Regimento, o respeito a esta Casa e o acesso da população brasileira às galerias.

    Triste, Líder Fontana, o papel que o PT faz hoje; mais um triste papel. O partido da mentira durante a cam- panha eleitoral hoje se ancora, hoje se inspira nos exemplos do regime autoritário para justificar o injustificável.

(Palmas e apupos no plenário.)

(Manifestações do plenário.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 03/12/2014 - Página 95