Discurso durante a 58ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro de participação em evento organizado pela Associação Brasileira de Supermercador (Abras).

Autor
Waldemir Moka (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MS)
Nome completo: Waldemir Moka Miranda de Britto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
INDUSTRIA E COMERCIO.:
  • Registro de participação em evento organizado pela Associação Brasileira de Supermercador (Abras).
Publicação
Publicação no DSF de 30/04/2015 - Página 65
Assunto
Outros > INDUSTRIA E COMERCIO.
Indexação
  • REGISTRO, REUNIÃO, ORGANIZAÇÃO, ASSOCIAÇÃO NACIONAL, SUPERMERCADO, LOCAL, BRASILIA (DF), PARTICIPAÇÃO, ORADOR, SENADOR, DEPUTADO FEDERAL, EMPRESARIO, SETOR, COMENTARIO, IMPORTANCIA, CRIAÇÃO, EMPREGO.

            O SR. WALDEMIR MOKA (Bloco Maioria/PMDB - MS. Sem revisão do orador.) - Eu queria me somar ao registro que fez o Senador Sério Petecão de que, realmente, eles deram uma demonstração de uma força e de uma unidade muito grande, Senadora Ana Amélia.

            Era uma representação de empresários da área de supermercados muito grande. Do Mato Grosso do Sul, um grande empresário, o Beto, conhecido como Beto do Comper, além de grandes supermercadistas. Saliento a importância que representam na geração de emprego, de renda e de recursos, geração também de impostos.

            Eles resolveram - e disseram para mim - fazer essa mobilização porque querem ter aqui no Congresso Nacional, tanto no Senado quanto na Câmara, um contato mais direto. A partir disso, já está organizada uma frente parlamentar em defesa de todas essas entidades, que são várias, agregadas na chamada Abras, mas que representam prestação de serviços, em especial, ligada ao setor supermercadista.

            Eu vi com enorme simpatia a iniciativa. O presidente dessa frente é o Deputado Federal Júnior, da Paraíba, do meu Partido, o PMDB, mas havia lá vários Parlamentares, Deputados Federais, vários Senadores; não fomos só eu e o Sérgio Petecão. E realmente lamentaram muito que V. Exª não tenha podido comparecer, porque V. Exª é uma amiga do segmento e do setor.

            Então, eu queria fazer este registro e parabenizar, sobretudo, os empresários do meu querido Mato Grosso do Sul pela iniciativa e pelo evento de ontem.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/04/2015 - Página 65