Discurso durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do Dr. José Mauro Castelo Branco Sampaio, ex-prefeito de Juazeiro do Norte - CE.

Autor
Tasso Jereissati (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/CE)
Nome completo: Tasso Ribeiro Jereissati
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do Dr. José Mauro Castelo Branco Sampaio, ex-prefeito de Juazeiro do Norte - CE.
Publicação
Publicação no DSF de 07/10/2015 - Página 277
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EX PREFEITO, MUNICIPIO, JUAZEIRO DO NORTE (CE), ESTADO DO CEARA (CE), ELOGIO, VIDA PUBLICA, ATUAÇÃO, POLITICA.

    O SR. TASSO JEREISSATI (Bloco Oposição/PSDB - CE. Sem revisão do orador.) - Eu queria me juntar ao Senador Eunício Oliveira neste momento muito triste para o Estado do Ceará, principalmente para a região do Cariri, muito especialmente para a cidade de Juazeiro.

    Mauro Sampaio, como já disse o Senador Eunício aqui, foi uma das maiores lideranças populares que o Ceará teve nos últimos anos, liderança essa herdada do seu pai, Leão Sampaio, que foi Deputado Federal, tendo sido médico particular do Padre Cícero. E como médico particular do Padre Cícero, foi eleito várias vezes Deputado Federal pelo Estado Ceará, deixando ao seu filho, Mauro Sampaio, não só esse legado, como também a tradição da terra do Padre Cícero e da louvação à vida do Padre Cícero.

    Sem dúvida nenhuma, não podemos deixar neste momento, em nome do Ceará inteiro, de reverenciar a memória desse grande líder, o Deputado Mauro Sampaio, que criou, com a estátua que mandou fazer do Padre Cícero, lá no Horto, o maior centro de peregrinação religiosa do Nordeste brasileiro, perpetuando a lembrança e a peregrinação ao Padre Cícero.

    Portanto, fica aqui registrado, em nome do Ceará, em nome de todos os cearenses e, principalmente, de todos aqueles que são devotos do Padre Cícero, o nosso respeito à sua memória.

    Muito obrigado, Senador.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/10/2015 - Página 277