Questão de Ordem durante a 28ª Sessão Conjunta, no Congresso Nacional

*

Autor
Randolfe Rodrigues (REDE - Rede Sustentabilidade/AP)
Nome completo: Randolph Frederich Rodrigues Alves
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Questão de Ordem
Resumo por assunto
Outros:
  • *
Publicação
Publicação no DCN de 19/11/2015 - Página 171

     O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/Rede-AP. Para uma questão de ordem.

Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, quero encaminhar uma questão de ordem, para o encerramento da votação.

    O art. 106-D, § 3º, do Regimento Comum diz que é aberto, para pronunciamento por 5 minutos, o encaminhamento de dois Senadores e de dois Deputados, favoráveis e contrários. Além disso, Sr. Presidente, todos os Líderes já fizeram o encaminhamento da votação na Câmara. Portanto, a continuação dos pronunciamentos é, por excelência, antirregimental, conforme pressupõe o art. 106-D, § 3º, do Regimento Comum.

    Por isso, faço essa consulta e solicito a V.Exa. que determine agora o encerramento da discussão e a abertura do painel.

    O SR. PRESIDENTE (Romero Jucá. PMDB-RR) - Senador Randolfe, nós já estamos em votação. Eu estou concluindo o processo de votação.

    O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/Rede-AP) - Eu estou pedindo o encerramento.

    O SR. PRESIDENTE (Romero Jucá. PMDB-RR) - Antes de encerrar, eu darei a palavra ainda ao Deputado Mauro Pereira, que está inscrito, e, a partir daí, eu vou abrir a votação.

O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/Rede-AP) - Sr. Presidente, é antirregimental. O SR. DOMINGOS SÁVIO (PSDB-MG) - Sr. Presidente, não é possível! A votação já chegou aos 400 votos. O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/Rede-AP) - Sr. Presidente, não há cobertura regimental para isso.

O SR. DOMINGOS SÁVIO (PSDB-MG) - Isso aqui é uma arrumação. O que é isso, Sr. Presidente?

    O SR. SÓSTENES CAVALCANTE (Bloco/PSD-RJ. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nós temos a ligação de vários Deputados. Nós estamos aqui desde as 11h58min. Eu gostaria que V.Exa. esperasse por alguns Deputados que estão trabalhando, no exercício do seu mandato, visitando Ministérios, conversando com Ministros.

Então, por favor, Sr. Presidente, espere um pouco, mais meia hora, para que todos os colegas possam votar.

    O SR. DOMINGOS SÁVIO (PSDB-MG) - Isso é uma barbaridade, Sr. Presidente! Encerre a votação para manter o respeito da Mesa.

     O SR. RANDOLFE RODRIGUES (Bloco Socialismo e Democracia/Rede-AP) - Sr. Presidente, isso é antirregimental. Tem que acabar a votação.


Este texto não substitui o publicado no DCN de 19/11/2015 - Página 171